segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Fátima: “Defender a liberdade do Lula é defender o resgate da democracia.” Governadora petista criticou os vazamentos de áudios do ministro da Justiça Sérgio Moro, afirmando que o julgamento de Lula 'foi injusto'

OPINIÃO
 
 Fátima comparou liberdade de Lula à retorno da democracia

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), voltou a defender a liberdade do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril de 2018. A petista criticou os vazamentos de áudios do ministro da Justiça Sérgio Moro, afirmando que o julgamento de Lula “foi injusto” e que defendê-lo “é defender a democracia”. 

“Eu falo do ponto de vista de que a sociedade, cada vez mais, tem que abrir os olhos, porque defender a liberdade do Lula é defender o resgate da democracia. E isso não é chavão, não é proselitismo, não. É porque a prisão injusta do Lula, o julgamento injusto que a ele foi imposto, tudo isso ficou agora escancarado totalmente”, disse a governadora em entrevista ao portal Brasil De Fato, fazendo referência às mensagens vazadas no caso da “Vaza Jato”.

Para a governadora, o que o site The Intercept trouxe “é a comprovação de todas aquelas denúncias” que o PT fazia. “Ficou claro o desrespeito ao Estado democrático de Direito quando o presidente Lula não teve, de maneira nenhuma, o direito a um julgamento imparcial e justo, conforme manda a lei”, disse.

De acordo com Fátima, é preciso que o setor democrático encontre caminhos de fazer frente aos “retrocessos” do governo de Jair Bolsonaro (PSL). 

“É fundamental que nós tenhamos uma frente mais ampla, que agregue todos os setores que entendem a importância da democracia no respeito ao Estado democrático de direito, no resgate da liberdade e na garantia da cidadania do nosso povo”, explicou Fátima.

A chefe do Executivo potiguar apontou que o Governo Federal tem sido cada vez mais responsável pela queda de emprego pelo Brasil. Segundo ela, um modelo econômico deficiente que desfavorece o povo é a maior causa dos números negativos.

“Nos preocupa não só a situação do ponto de vista econômico. O desemprego está aí, continua fazendo vítimas e mais vítimas pelo país afora. A economia patinando, insistem e insistem em um modelo de desenvolvimento econômico que a gente sabe qual é o resultado: é mais desigualdade social, mais miséria, menos direitos para as pessoas, é menos cidadania para a maioria do nosso povo”.


(Por:AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário