domingo, 25 de agosto de 2019

ABC vence e Globo também está rebaixado para Série D; alvinegro espera pelo STJD para escapar

SÉRIE C
ABC venceu Globo e decretou rebaixamento da Águia de Ceará-Mirim

No campo de jogo ABC e Globo estão rebaixados para a Série D do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando neste sábado, no Barrettão, o Alvinegro fez 2 a 0 na Águia. Agora, a equipe abecedista espera pelo julgamento do STJD que pode tirar três pontos do Treze e segurar o clube abecedista na Terceirona.

O alvinegro começou o jogo tentando “dar as cartas”, apesar de jogar fora de casa. Marcando no campo de ataque o time de Roberto Fernandes acuava a Águia.

No entanto, jogando de forma mais vertical, em 10 minutos de jogo o Globo chegou duas vezes com muito perigo. Aos 5 Richardson saiu mal, perdeu a bola e deu contra-ataque. Max recebeu na entrada da área, invadiu e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 8 foi a vez de Negueba aparecer. O camisa 11 deu um belo drible e foi travado na hora do chute.

Apenas aos 12 minutos o ABC foi realmente efetivo no ataque. Um bate-rebate na frente da grande área e a bola sobrou para Guedes. O camisa 8 abecedista arriscou o chute e a bola passou perto do gol.

Aos 26 minutos o Alvinegro esteve próximo de abrir o marcador. A bola foi levantada no ataque, Jefinho raspou de cabeça e deixou Wanderson livre na direita. Ele fintou para o meio e chutou. Rafael fez uma grande defesa e mandou para escanteio.

Depois desses lances muito equilíbrio entre as equipes, apesar do Globo mais vertical chegando com velocidade. Após 47 minutos, o árbitro apitou fim da primeira etapa: 0 a 0.

O jogo voltou em alta velocidade para o segundo tempo. Com 40 segundos de bola rolando Wallyson deixou Jefinho na cara do gol e, assim como já havia errado em outros jogos, perdeu após boa defesa de Rafael.

Aos seis minutos o Globo fez boa jogada pela esquerda, foi a linha de fundo e após a bola ser alçada na área Negueba tocou de cabeça para defesa de Edson.

Três minutos depois Dione fez uma jogadaça dentro da área com direito a caneta no marcador. Na hora do chute o marcador se jogou na frente e salvou o gol do ABC.

No entanto, na jogada seguinte, após uma confusão na área a bola sobrou para Wallyson mandar para as redes, abrindo o marcador para o Alvinegro. 

O time de Roberto Fernandes voltou a assustar, só que dessa vez na bola parada. Aos 29, Ivan cobrou falta da esquerda e acertou o travessão do goleiro Rafael.

Após os 35 minutos o Alvinegro abdicou do ataque e apostava apenas nos contra golpes. O Globo partiu para a pressão, mas acabou perdendo o jogador Murici, expulso após tomar o segundo amarelo. O time de Higor César, que já havia perdido Negueba, contundido, se complicou.

Aos 44 minutos Wallyson se livrou de dois marcadores na esquerda e cruzou para Jefinho marcar um lindo gol no Barrettão garantindo a vitória do ABC por 2 a 0 sobre o Globo.


(Por:TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário