sexta-feira, 8 de maio de 2020

Taxa de pacientes curados da covid-19 em Parnamirim sobe para 45%. Cinco mortes pela doença foram registradas no município e 278 casos são investigados.

COVID-19
 
 Parnamirim informou que 53% do total de infectados é de adultos entre 30 e 49 anos, enquanto 17% é de idosos acima de 60 anos. 

A taxa de pacientes curados da covid-19 em Parnamirim saltou de 38% para 45% em um dia. Os dados foram divulgados, na tarde desta quinta-feira (7) pela Secretara Municipal de Saúde (Sesad). De acordo com o último boletim epidemiológico, das 166 pessoas infectadas, até o momento, 75 estão com a saúde restabelecida. 

Ainda de acordo com a atualização do monitoramento, o total de casos descartados subiu para 489, enquanto o número de investigados é de 278. Mais uma morte foi confirmada, totalizando cinco no município.

A Sesad explica ainda que o aumento da taxa de cura dos pacientes depende da evolução do quadro de saúde de quem foi infectado. No geral, o tempo de recuperação de um paciente acometido pela covid-19 é de 14 dias. 

No entanto, esse período pode ser maior, quando levado em consideração aqueles pacientes com comorbidades, ou seja, portadores de outras doenças.

O levantamento da secretaria evidencia também o perfil dos infectados no município. De acordo com os dados, 53% do total de infectados é de adultos entre 30 e 49 anos, enquanto 17% é de idosos acima de 60 anos.


A Prefeitura segue adotando medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A mais recente foi a determinação para o uso obrigatório de máscaras pela população. A medida começou a valer na última quinta-feira (30) após decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM).


(Por:Nominuto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário