domingo, 25 de outubro de 2020

Bolsonaro volta a defender cloroquina em conversa com franceses: 'tem 100% de cura.' Remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença

 INSISTÊNCIA

Presidente Jair Bolsonaro 
 - Agência Brasil

 Presidente Jair Bolsonaro

Brasília - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Desta vez, ele respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada. O remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença.

"No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura”, disse o presidente, que também afirmou desconhecer a situação atual do remédio na França. "Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não", acrescentou.

Contexto 

O governo da França chegou a proibir o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais, depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

O medicamento ainda não tem comprovação científica de que é efetivo no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Um estudo recente, com quase 100 mil pacientes com Covid-19, descartou que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra a doença, enfatizando que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.

 

 

(Por:Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário