segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Audiência pública sobre o Costeira Parque será nesta segunda-feira. Equipamento será construído no terreno do antigo Vale das Cascatas, na Via Costeira.

 COSTEIRA PARQUE

Costeira Parque será construído no terreno do antigo Vale das Cascatas, atualmente conhecido como “bosque dos pinheiros”. 

A audiência pública de apresentação do projeto do Costeira Parque será realizada nesta segunda-feira (21), por intermédio de videoconferência, das 10h às 12h. A reunião servirá para apresentar à sociedade o parque que o Governo do Estado construirá na Via Costeira, no terreno do antigo Vale das Cascatas – projeto paralisado na gestão anterior.

Participarão o secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho; o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar; autoridades federais, estaduais e municipais convidadas pela SIN, além de representantes da imprensa e da comunidade geral. De acordo com o regulamento, foram disponibilizadas 90 vagas à sociedade civil, incluindo os profissionais da Imprensa.

A audiência estava programada para ser em formato híbrido; presencial, na Escola de Governo; e virtual. Mas passou a ser apenas virtual em cumprimento ao decreto nº 30.210, de 8 de dezembro de 2020, que suspende os eventos promovidos ou patrocinados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte que impliquem em aglomeração de pessoas, a exemplo de eventos corporativos, técnicos, científicos, convenções, shows ou qualquer outra modalidade de evento de massa.

O Costeira Parque será construído no terreno do antigo Vale das Cascatas, na Via Costeira, atualmente conhecido como “bosque dos pinheiros”. O projeto é da arquiteta Érica Mendes, do Idema, e prevê uma grande área de lazer, cultura e esporte para a cidade, com quadras de areia, área de piquenique, pista de skate e patins, academia pública para idosos, equipamentos esportivos (barras verticais, horizontais, paralelas), paisagismo, além de pista para cooper e estacionamento.

A governadora Fátima Bezerra solicitou uma nova licitação para a execução do projeto, que originalmente estava orçado em R$ 11,7 milhões. A Secretaria de Infraestrutura do RN está analisando os projetos apresentados anteriormente e realizando ajustes, incluindo a formatação de um novo orçamento.


(Por:Nominuto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário