quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Caicó suspende autorizações para shows e eventos de grande porte

 PANDEMIA

Prefeitura de Caicó quer evitar aglomerações no município

A Prefeitura de Caicó publicou um decreto estabelecendo um conjunto de medidas para contenção da pandemia do ovo coronavírus. Na publicação, o Município afirma que irá suspender a apreciação de pedidos de autorizações para shows e eventos e grande porte na cidade pelo menos até o dia 8 de dezembro, quando haverá reunião do comitê científico de enfrentamento à covid-19 da cidade.

No decreto, a Prefeitura faz recomendações sanitárias quanto à não realização de eventos de grande porte que gerem aglomeração desordenada de pessoas, além de afirmar que vai ampliar a fiscalização sobre o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à propagação do novo coronavírus nas atividades comerciais autorizadas a funcionar.

Pelo decreto, em todo território urbano e rural da cidade recomenda-se a não realização e não organização de shows artísticos e eventos de grande porte, não essenciais. Recomendou-se diretamente aos promotores de eventos que, até que o município atinja indicadores mais seguros, eles se abstenham de realizar festas ou shows em que ocorram aglomerações

 Em caso de que os empresários das festas já autorizadas não atendem à recomendação, optando pela realização do evento, a Prefeitura de Caicó afirma que "o responsável deve seguir fielmente o protocolo endereçado e aprovado pela Municipalidade". Porém, determinou que a capacidade de pessoas no local do evento seja reduzida em 50% do que o espaço comporta.


"Os responsáveis pelo evento estarão sujeitos à intensa fiscalização por parte da Vigilância Sanitária, em conjunto com a Policia Militar, para ordenar a suspensão momentânea daquela atividade até que o espaço respeite às normas estabelecidas no protocolo aprovado pelo Município", disse o decreto.

Os bares e restaurantes poderão manter suas atividades comerciais, desde que respeitadas as exigências de espaçamento de 2 metros entre as mesas, limite de 4 pessoas por mesa e, no caso de duas mesas juntas, 6 pessoas. O limite pode ser excedido caso estejam no local idosos ou crianças do mesmo núcleo familiar. A Prefeitura também explicou que continua obrigatória a utilização de máscaras.

Atualmente, Caicó tem ocupação de 44% dos leitos críticos de atendimento a pessoas com covid-19.


(Por:Tribuna do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário