domingo, 14 de março de 2021

Na estreia de Cabo, Vasco joga mal, empata com o Nova Iguaçu e segue sem vencer no Carioca. Gabriel Pec, autor de dois gols, se salva na decepcionante exibição em São Januário

CAMPEONATO CARIOCACom dois gols, Gabriel Pec se salvou na fraca exibição do Vasco no empate com o Nova Iguaçu

 Com dois gols, Gabriel Pec se salvou na fraca exibição do Vasco no empate com o Nova Iguaçu

Rio - Na estreia de Marcelo Cabo à frente do Vasco, o torcedor confirmou a impressão deixada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca de que o treinador terá um árduo e trabalhoso desafio para despertar o Gigante da Colina. Após as derrotas para Portuguesa e Volta Redonda, o Cruzmaltino somou o primeiro ponto na Taça Guanabara no empate com o Nova Iguaçu, por 2 a 2, neste sábado, em São Januário. Antepenúltimo colocado, com um ponto somado, o Vasco terá o Botafogo no clássico com o Botafogo, sábado, em São Januário, a chance de encerrar o incômodo jejum no Carioca.
 
Em amplo processo de reformulação, o Vasco, que anunciou ao longo da semana a saída de três titulares em 2020 (Fernando Miguel, Leonardo Gil, Yago Pikachu), não contou com Leandro Castan, Benítez e Cano, ainda com o futuro incerto no clube. Ex-Bahia, o zagueiro Ernando foi a única novidade em ação no início do jogo.
 
Enquanto a nova espinha dorsal cruzmaltina não ganha forma, promessas como Lucão, MT e Laranjeira seguem como apostas de solução barata e caseira no processo de reconstrução. À frente do projeto, Marcelo Cabo precisa corrigir os problemas que afligiram o torcedor ao longo da temporada passada, como a falta de criatividade e velocidade no meio de campo e de agressividade e poder de decisão no ataque.
 
No quesito pontaria, Gabriel Pec ganhou valiosos pontos. Oportunista, o atacante abriu o placar, aos 32 minutos, ao aproveitar uma sobra da jogada de Laranjeira. Na sequência, Laranjeira quase aumentou a vantagem numa venenosa finalização. Oito minutos depois, Ricardo Graça, ao se antecipar a Raphael Carioca, acabou desviando a bola contra o próprio patrimônio: 1 a 1.
 
Marcelo Cabo não ficou satisfeito com o jogo truncado e amarrado no meio de campo. No intervalo, tentou as correções na base da conversa. Não adiantou. A mexida no setor, com a entrada de Juninho e do estreante Marquinhos Gabriel no lugar de Andrey e Carlinhos, surtiu efeito imediato na saída de bola. Aos 15, Gabriel Pec aproveitou outra sobra para deixar o Vasco em vantagem mais uma vez.
 
Em uma noite para apagar da memória, Ricardo Graça viu a bola disputada com Canela sobrar para Raphael Carioca acertar um belo chute e empatar o jogo em São Januário, aos 21. Pressionado, Cabo arriscou um confuso 3-3-4 ao sacar os dois laterais, Cayo Tenório e MT. Com o trio de zagueiros formado por Ernando, Ricardo Graça e Miranda, o Vasco ficou mais exposto defensivamente e não aumentou o poderio ofensivo com Gabriel Pec, Vinícius, Talles Magno e Tiago Reis mais à frente. 
 
NOVA IGUAÇU X VASCO

Local: São Januário
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Gols: 1º tempo - Gabriel Pec (32 minutos) e Ricardo Graça, contra (38 minutos). 2º tempo - Gabriel Pec (15 minutos), Raphael Carioca (21 minutos).
Cartões amarelos: Andrey
Cartões vermelhos: -
Público: Jogo com os portões fechados

Nova Iguaçu: Luis Henrique, Digão, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda (Vinícius Matheus), Vandinho e Dieguinho (Baggio); Yan, Canela (Kunzel) e Raphael Carioca. Técnico: Carlos Vítor
 
Vasco: Lucão, Cayo Tenório (Vinícius), Ernando, Ricardo Graça e MT (Miranda); Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Carlinhos (Marquinhos Gabriel); Gabriel Pec, Talles Magno e Laranjeira (Tiago Reis). Técnico: Marcelo Cabo
 
 
 (Por O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário