quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mestre Siddha promove retiro de meditação Shaktipat na capital potiguar. Mestre Siddha está visitando cidades brasileiras para compartilhar seus conhecimentos

ILUMINADO

Entrevista-com-Indiano----Mestre--Swami-Nardanand-HD--(3)
Os temas relacionados a auto-conhecimento e evolução humana são atraentes ao homem por estarem diretamente ligados ao bem-estar físico e emocional e à felicidade, que são bastante procurados nos dias atuais. E isso pode ser conquistado pelo público natalense a partir desta quinta-feira (29), quando será feita a palestra de abertura do Retiro de Meditação Shaktipat, que será ministrado até o próximo domingo (01) pelo Mestre Siddha indiano, Swami Nardanand, que está no Brasil visitando diversas cidades para levar seu conhecimento aos interessados.

Mestre em Medicina Ayurveda e em Filosofia, Mestre Siddha vem participando de palestras sobre saúde, longevidade e evolução humana em Natal, que são chamados de Satsangs, um termo em sanskrito que significa “Encontro com a Verdade”. A prática, tradicional da cultura védica, consistem em estar na presença de uma alma iluminada pára receber seus ensinamentos e bençãos.

Segundo a coordenadora geral do evento, Satya Rill, este é o quinto ano que ele vem ao Brasil desde 2010, quando costuma passar três meses viajando pelas as capitais dos estados do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, passando por Brasília, onde faz o retiro de meditação. Ela explicou que conheceu o Mestre Siddha durante uma viagem ao norte da Índia em 2009 e que foi atraída de imediato pela simplicidade e pelo seu pensamento e modo de vida. “Ele é um ser que já tem consciência e sabe quem é de verdade, é um iluminado, ele se basta em consciência. Nós só temos a informação, não temos a experiência, sabemos quem somos, mas não temos a realização disso”, explicou.

Em suas palestras, Mestre Siddha toca os participantes ao lhes falar o que sente em seu coração, não o que pode ser lido em escrituras ou livros. E que, se você conseguir falar com qualquer outra pessoa a partir do seu coração, será mais fácil tocar no dela, fazer com que ela entenda e tenha consciência de quem é, se conheça na totalidade, que é o que o homem vive procurando.

“Na verdade, quando eu falo tudo isso e as pessoas sentam comigo em meditação, eu vou muito profundo em meu coração e rezo a Deus para que elas consigam sentir o que há no delas, repletos de muitos sentimentos que elas mesmas desconhecem. De acordo com o sistema védico, o chakra cardíaco tem muito poder e quando você consegue senti-lo, pode mudar a sua vida e a de outras pessoas, porque o berço e a base do amor estão localizados nele. E isso está ligado ao à evolução humana, ao bem-estar e à longevidade”, disse.

Ele disse que as pessoas podem se encontrar e se conhecer profundamente, que isso é coisa que todas as religiões e mestres procuraram fazer isso. Algumas, através de orações ou devoções; outras por discernimento, conhecimento e sabedoria. A Yoga, por exemplo, não é só exercícios físicos. Começa pelas posturas, respirações, estado de consciência profundo, meditação e a experiência do chakra cardíaco. Que existe muitas religiões e técnicas para se realizar o coração ou sua natureza verdadeira.

“Eu trabalho de forma muito prática nesse assunto e não digo às pessoas o que elas devem fazer ou seguir, porque elas não têm tempo ou paciência para isso, então, convido-as para sentar e meditar comigo, para tentar levá-las até os seus corações. Por este caminho, procuro fazer um trabalho muito prático. Quantas alegrias e bênçãos, beleza, compaixão, maravilha se tem dentro de si e não sabem. Somente quando você toca a sua consciência interna é que se pode realizar isso. E o quanto que isso dará de satisfação”, afirmou o Mestre Siddha.

20 anos viajando
Nascido em uma pequena aldeia agrícola do Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, Mestre Siddha recebeu as bênçãos da sua família aos 12 anos de idade e mudou-se para as margens do rio Ganges, na cidade sagrada de Haridwar. Tornou-se mestre em Filosofia, Medicina Ayurveda e Mestre Siddha Maha Yoga.

Swami Nardanand recebeu formação em artes e ciências tradicionais indianas desde sua infância e, como médico ayurveda, fundou um Ashram na província de Madhya Pradesh, na Índia, há mais de vinte cinco anos. Durante os últimos vinte anos, ele tem viajado pela América do Sul, Estados Unidos, Canadá e vários países Europeus compartilhando conhecimento e experiência espiritual, assim como meditação no Sistema Shaktipat.

Em Natal, a palestra de abertura e o evento será realizado na Casa de Madeira, situada na Rua São Pedro, 141, na Vila de Ponta Negra. A abertura será amanhã, às 19h e nos outros três dias, das 7h às 18h, em sistema semi- residencial, podendo ir para casa à noite. No primeiro dia haverá uma cerimônia simples, seguindo a tradição do Siddha Maha Yoga, para os que estão vindo pela primeira vez. No roteiro, estão previstas atividades de meditação e satsangs, com a palavra do Mestre e perguntas e respostas, com intervalos para as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário