sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Robério Paulino diz que responsabilidade no caso Marcos é do PSOL. “Colocar PSOL na vala comum por suposto erro é equívoco”

SEM CULPA

GFRYTF
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política

O professor Robério Paulino, que foi candidato a governador do Estado pelo Psol, afirmou na manhã de hoje referindo-se ao episódio envolvendo o vereador Marcos Antonio, do seu partido, que “a responsabilidade é exclusivamente dele e não do partido”, e que os fatos estão sendo apurados pela Comissão de Ética da Executiva Nacional. “Não queremos pré-julgar ninguém. Existe uma acusação de que o vereador havia cobrado desconto de assessores e a direção municipal diz que em 2014 não houve esses repasses. O vereador apresentou notas antigas, não relativas ao exercício deste ano. Está tudo sendo apurado”, disse ele.

Robério Paulino diz ainda, que o Psol não aceita que o vereador Marcos Antonio  transfira para o partido uma decisão que foi dele, ressaltando que “o Psol é um partido limpo”. Lembra entretanto, o ex-candidato a governador, que Marcos Antonio tem cumprido um missão importante de denúncias de irregularidades como excesso de cargos comissionados nos Poderes e apoio as causas sociais. “Colocar o Psol na vala comum por um suposto erro de um filiado é um equívoco”, disse ele, informando que a Comissão de Ética Nacional vai julgar e o assunto será motivo de discussão de uma plenária ou em Congresso Municipal do partido.

Possível candidato a prefeito de Natal em 2016, Robério Paulino, que obteve 130 mil votos para governador do Estado, sendo 70 mil na capital, diz não descartar a possibilidade de ser candidato, mas para que isso ocorra é preciso resolver problemas de ordem pessoal. O professor tem agendada uma pós-graduação na Europa que poderá interromper seu projeto político.

GASTOS COM CARNAVAL    
Robério Paulino criticou os gastos da Prefeitura de Natal com carnaval dizendo que com 1 milhão de reais colocaria ar condicionado nas salas de aula das 136 escolas do município. “O que não pode é ter dinheiro para carnaval e decoração natalina e não ter para a educação. Carlos Eduardo está com a cabeça na idade média”, observa.

SUGESTÃO AO GOVERNADOR
Afirmando torcer pelo sucesso do governador Robinson Faria, Robério Paulino sugere que seja feita uma parceria com as diversas universidades objetivando a efetivação de uma grande mutirão para erradicar o analfabetismo em 4 anos. Como  forma de promover a industrialização do Estado o ex-candidato do Psol defende o plantio de milhões de árvores frutíferas para industrializar a produção. “Até agora não vi o anúncio de medidas estruturais que revertam o atraso econômico do Estado”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário