domingo, 22 de fevereiro de 2015

ABC vence o Alecrim e assume a liderança

CAMPEONATO POTIGUAR

Em um jogo fraco tecnicamente, o ABC derrotou o Alecrim por 1x0, no primeiro clássico do Estadual, realizado na tarde desse sábado, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Com a vitória, o alvinegro assumiu a liderança provisória do primeiro turno da competição, com 10 pontos. Mas, essa colocação vai mudar amanhã, já que América e Globo se enfrentam e, independente do resultado, um dos dois vai assumir a ponta da tabela, já que levam vantagem nos critérios de desempate sobre o time de Ponta Negra. O gol da vitória abecedista foi marcada por Kayke, no segundo tempo. O próximo compromisso Alvinegro está marcado para quinta-feira, contra o Potiguar, em Mossoró, mas, existe a possibilidade dessa partida ser antecipada para a quarta-feira.

Magnus NascimentoO primeiro clássico do Estadual, entre os centenários, foi realizado no Estádio Nazarenão, em GoianinhaO primeiro clássico do Estadual, entre os centenários, foi realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha

Alecrim e ABC pouco fizeram no primeiro tempo do clássico. Salvo um chute de Quirino, para o Alviverde, logo no início da partida e uma chance desperdiçada por Fabinho Alves, pelo Alvinegro, dentro da pequena área, quando ele tentou chutar de calcanhar e acabou perdendo uma grande oportunidade, pouca coisa aconteceu na etapa inicial.

Os jogadores preferiram ficar trocando passes no meio de campo e optaram por marcar, ao invés de atacar. Os responsáveis por criar chances de gols, pouco fizeram. Clebinho e Anderson Paraíba, pelo lado do ABC e Felipe Moreira e Yguinho, no Alecrim, foram figuras nulas nos 45 minutos iniciais. O camisa 111 Alviverde até teve uma boa chance, aos 38 minutos, quando fez boa jogada na entrada da área e chutou rasteiro. A bola tinha direção do gol, mas a zaga abecedista conseguiu desviar para escanteio.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fonseca colocou o atacante Kayke no lugar de Fabinho Alves, o que gerou uma revolta da torcida, criticando a substituição feita pelo comandante abecedista. Mas, a explicação da mudança veio através da assessoria do clube, revelando que o jogador estava com febre e pediu para sair do jogo.

Mas, pouco coisa mudou no panorama da partida, com as duas equipes sem conseguir criar jogadas de ataque. A primeira grande chance só foi acontecer aos 17 minutos, quando Kayke partiu livre, entrou na área e chutou colocado, rasteiro. Fabinho fez a defesa parcial e bola sobrou para Clebinho, sem marcação e sem goleiro, chutar por cima da trave.

O Alecrim tentava agredir o ABC, mas seus atacantes, Quirino e Felipe Moreira, bem marcados, não conseguiam assustar o goleiro Saulo.

E quando a torcida do ABC já estava impaciente com o baixo rendimento ofensivo do time, o placar foi aberto. Aos 23 minutos, Michel avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Kayke que, sem marcação, cabeceou com estilo para abrir o marcador.

A melhor chance de empate do Alecrim aconteceu aos 38 minutos, quando o zagueiro Olávio apareceu como elemento surpresa na área do ABC e ficou cara-a-cara com o goleiro Saulo. O jogador Alviverde chutou forte, mas Saulo conseguiu fazer a defesa. Depois disso, o Alecrim ainda tentou pressionar, com bolas alçadas na área do ABC, mas o placar permaneceu inalterado, confirmando a vitória abecedista.

“Temos que pensar em resultado e conseguimos. Então, se o time ganhou, foi bem”, se limitou a dizer o técnico abecedista, Roberto Fonseca, ao término da partida.
 
 
 Ficha Técnica

ALECRIM: Fabiano; Léo Arante, Olávio, Émerson e Diego Maia; Geílson, Arês, Vitor Hugo (Da Lua) e Felipe Moreira; Yiguinho (Dieguinho) e Quirino (Douglas). Técnico: Anthony Santoro.

ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Erivélton (Sandro), Clebinho (Júlio César) e Anderson Paraíba; Fabinho Alves (Kayke). Técnico: Roberto Fonseca.

GOLS:
ABC: Kayke, aos 23´do 2º T

Local: Estádio Nazarenão, Goianinha/RN
Árbitro: Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Público: 731 torcedores
Renda: R$18.540,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário