CAMPEONATO POTIGUAR
Em um jogo fraco tecnicamente, o ABC derrotou o Alecrim por 1x0, no
primeiro clássico do Estadual, realizado na tarde desse sábado, no
estádio Nazarenão, em Goianinha. Com a vitória, o alvinegro assumiu a
liderança provisória do primeiro turno da competição, com 10 pontos.
Mas, essa colocação vai mudar amanhã, já que América e Globo se
enfrentam e, independente do resultado, um dos dois vai assumir a ponta
da tabela, já que levam vantagem nos critérios de desempate sobre o time
de Ponta Negra. O gol da vitória abecedista foi marcada por Kayke, no
segundo tempo. O próximo compromisso Alvinegro está marcado para
quinta-feira, contra o Potiguar, em Mossoró, mas, existe a possibilidade
dessa partida ser antecipada para a quarta-feira.
Magnus Nascimento
O primeiro clássico do Estadual, entre os centenários, foi realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha
Alecrim e ABC pouco fizeram no primeiro tempo do clássico. Salvo um chute de Quirino, para o Alviverde, logo no início da partida e uma chance desperdiçada por Fabinho Alves, pelo Alvinegro, dentro da pequena área, quando ele tentou chutar de calcanhar e acabou perdendo uma grande oportunidade, pouca coisa aconteceu na etapa inicial.
Os jogadores preferiram ficar trocando passes no meio de campo e optaram por marcar, ao invés de atacar. Os responsáveis por criar chances de gols, pouco fizeram. Clebinho e Anderson Paraíba, pelo lado do ABC e Felipe Moreira e Yguinho, no Alecrim, foram figuras nulas nos 45 minutos iniciais. O camisa 111 Alviverde até teve uma boa chance, aos 38 minutos, quando fez boa jogada na entrada da área e chutou rasteiro. A bola tinha direção do gol, mas a zaga abecedista conseguiu desviar para escanteio.
Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fonseca colocou o atacante Kayke no lugar de Fabinho Alves, o que gerou uma revolta da torcida, criticando a substituição feita pelo comandante abecedista. Mas, a explicação da mudança veio através da assessoria do clube, revelando que o jogador estava com febre e pediu para sair do jogo.
Mas, pouco coisa mudou no panorama da partida, com as duas equipes sem conseguir criar jogadas de ataque. A primeira grande chance só foi acontecer aos 17 minutos, quando Kayke partiu livre, entrou na área e chutou colocado, rasteiro. Fabinho fez a defesa parcial e bola sobrou para Clebinho, sem marcação e sem goleiro, chutar por cima da trave.
O Alecrim tentava agredir o ABC, mas seus atacantes, Quirino e Felipe Moreira, bem marcados, não conseguiam assustar o goleiro Saulo.
E quando a torcida do ABC já estava impaciente com o baixo rendimento ofensivo do time, o placar foi aberto. Aos 23 minutos, Michel avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Kayke que, sem marcação, cabeceou com estilo para abrir o marcador.
A melhor chance de empate do Alecrim aconteceu aos 38 minutos, quando o zagueiro Olávio apareceu como elemento surpresa na área do ABC e ficou cara-a-cara com o goleiro Saulo. O jogador Alviverde chutou forte, mas Saulo conseguiu fazer a defesa. Depois disso, o Alecrim ainda tentou pressionar, com bolas alçadas na área do ABC, mas o placar permaneceu inalterado, confirmando a vitória abecedista.
“Temos que pensar em resultado e conseguimos. Então, se o time ganhou, foi bem”, se limitou a dizer o técnico abecedista, Roberto Fonseca, ao término da partida.
Ficha Técnica
ALECRIM: Fabiano; Léo Arante, Olávio, Émerson e Diego Maia; Geílson, Arês, Vitor Hugo (Da Lua) e Felipe Moreira; Yiguinho (Dieguinho) e Quirino (Douglas). Técnico: Anthony Santoro.
ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Erivélton (Sandro), Clebinho (Júlio César) e Anderson Paraíba; Fabinho Alves (Kayke). Técnico: Roberto Fonseca.
GOLS:
ABC: Kayke, aos 23´do 2º T
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha/RN
Árbitro: Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Público: 731 torcedores
Renda: R$18.540,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário