quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

'Impressão que fica é que houve facilitação', diz juiz sobre fuga em presídio de Natal. Na última segunda-feira (21) foi descoberto que seis detentos escaparam da Cadeia Pública de Natal, mas até agora ninguém sabe como

FUGA


O juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais de Natal, cobrou uma investigação mais rígida para descobrir como seis detentos conseguiram escapar da Cadeia Pública de Natal, localizada na zona Norte da capital potiguar. A fuga só foi notada nessa segunda-feira (21), quando o advogado de um dos presos procurou o cliente na unidade e não o encontrou. 

O maior problema, segundo Baltazar, é que ainda não se tem ideia de como ao apenados conseguiram fugir. “Como as coisas aconteceram, a impressão que fica é que houve facilitação. Surgiu uma história, antes dessa fuga, que os detentos estavam oferecendo R$ 80 mil para que os agentes da unidade facilitassem as fugas. Não é só falar que delegado tal vai ficar responsável, tem que investigar”, disse em entrevista à TV Ponta Negra.

O juiz ainda criticou o fato de que todas as outras fugas que aconteceram no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte não receberam a atenção necessária. “No RN tem acontecido muitas fugas estranhas, infelizmente não existe investigação”.

Para Baltazar, não é suficiente apenas saber de qual maneira (túneis e escalando paredes, por exemplo) os detentos fugiram, mas sim todo o sistema envolvido na situação. “Um problema de energia acontece apenas no presídio e não na região. O preso escapa e ninguém fica sabendo. A fuga desses seis presos pode ter acontecido há dias e não se sabia. De todo o tempo que estou atuando na Região Metropolitana de Natal, só lembro de um caso de fuga, que foi de Valdetário Carneiro, que houve investigação”. 

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário