LATAM
O
professor do curso de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande
do Norte (UFRN), Rubens Ramos, "desclassificou" o Aeroporto de Fortaleza
na disputa pelo Hub da Latam, uma iniciativa que tem movimentado os
cenários políticos, sociais e econômicos de Recife e Natal, que estão na
disputa pelo centro de conexão de voos e cargas.
De
acordo com engenheiro, que fez uma postagem sobre o assunto na sua
página do Facebook, a Secretaria de Aviação Civil publicou estudos de
viabilidade técnico-econômica dos aeroportos a serem concedidos,
especificamente sobre as condições de Fortaleza.
"Como
eu havia já previsto, não é possível ter pista com 3000 m, nem tampouco
duas pistas, e assim será. O aeroporto a ser privatizado terá apenas
uma pista, estendida de mais 210m em 2020, ficando ao final com 2755,
cerca de 250m a menos que os 3000m, tal como estava no Plano Diretor da Infraero. Nem mais, nem menos", diz o engenheiro Rubens Ramos.
E
complementou: "Fortaleza não atende e não atenderá, assim, a um
requisito básico colocado pela LATAM, a pista com 3000 m. Presente de
Natal!#ohubénosso".
por:NOVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário