quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Opinião do engenheiro "desclassifica" Fortaleza na disputa por HUB. "Fortaleza não atende e não atenderá, assim, a um requisito básico colocado pela LATAM, a pista com 3000 m", diz Rubens Ramos


LATAM

O professor do curso de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rubens Ramos, "desclassificou" o Aeroporto de Fortaleza na disputa pelo Hub da Latam, uma iniciativa que tem movimentado os cenários políticos, sociais e econômicos de Recife e Natal, que estão na disputa pelo centro de conexão de voos e cargas.

De acordo com engenheiro, que fez uma postagem sobre o assunto na sua página do Facebook, a Secretaria de Aviação Civil publicou estudos de viabilidade técnico-econômica dos aeroportos a serem concedidos, especificamente sobre as condições de Fortaleza.

"Como eu havia já previsto, não é possível ter pista com 3000 m, nem tampouco duas pistas, e assim será. O aeroporto a ser privatizado terá apenas uma pista, estendida de mais 210m em 2020, ficando ao final com 2755, cerca de 250m a menos que os 3000m, tal como estava no Plano Diretor da Infraero. Nem mais, nem menos", diz o engenheiro Rubens Ramos.

E complementou: "Fortaleza não atende e não atenderá, assim, a um requisito básico colocado pela LATAM, a pista com 3000 m. Presente de Natal!#ohubénosso".

por:NOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário