A
desgastada relação entre Palmeiras e WTorre fez com que o maior ídolo
da história do clube, Ademir da Guia, passasse por uma situação
constrangedora no sábado. Ele foi anunciado pela construtora como
locutor do Allianz Parque na partida contra o Atlético-PR, mas teve
vetada sua participação pelo clube e ficou chateado com a situação.
"O
pessoal do Allianz me falou que o rapaz do sistema de som estava
viajando e me convidou para ir lá. Nem sei fazer essa coisa, mas aceitei
para ajudar. Depois me ligaram e falaram que contrataram uma pessoa e
que eu não iria fazer nada", completou o ex-meia. O próprio presidente
do Palmeiras, Paulo Nobre, foi quem ligou para o craque.
Ademir
não quis entrar em detalhes com a reportagem do jornal O Estado de S.
Paulo. "Foi isso que aconteceu e só. Não tem mais o que falar agora. Eu
só queria ajudar".
Para
amigos, porém, revelou ter ficado constrangido por ter se envolvido
indiretamente na disputa entre clube e construtora. "Eu só queria que
eles se dessem bem; todo mundo ganharia com isso", disse o Divino.
Os
envolvidos alegam que houve falta de comunicação. O Palmeiras informa
que em momento algum foi consultado sobre a ideia da construtora e por
isso contratou Edson Sorriso como locutor. Ele geralmente trabalha no
Pacaembu.
Já
a construtora diz que o locutor do estádio seria de sua
responsabilidade, por isso queria aproveitar a ocasião para fazer uma
homenagem. "Nossa intenção era apenas homenagear os grandes nomes
palmeirenses. Tanto que outros palmeirenses ilustres foram sondados para
outros jogos. Não imaginávamos que o Palmeiras seria contra uma ação
que visa prestigiar torcedores ilustres e craques do passado", disse a
construtora, por meio de comunicado.
Novela
Esse é mais um capítulo da disputa entre clube e construtora. Desde que
Paulo Nobre assumiu a presidência, passou a discordar de muitos pontos
no contrato. O principal deles é o direito da venda de cadeiras cativas
no estádio.
O
Palmeiras entende que a WTorre tem direito a apenas 10 mil lugares e o
restante pertence ao clube. Já a construtora acredita que é a dona de
todos os assentos da arena. Esse e outros temas estão sendo discutidos
na Câmara de Arbitragem e não têm prazo para serem solucionados.
Mais um barrado
Quem
também se envolveu em confusão antes do jogo foi o ex-atacante Evair.
Segundo seu assessor, ele não foi autorizado por um funcionário da
portaria a entrar no estádio sem ingresso e não quis esperar que um
amigo lhe conseguisse a entrada.
Geralmente,
os ex-jogadores podem pedir ingresso e entrar gratuitamente no estádio,
mas precisam pedir antecipadamente, algo que não foi feito. O fato de
ver o ídolo barrado na porta do estádio causou a irritação de muitos
torcedores palmeirenses.
por
Nenhum comentário:
Postar um comentário