segunda-feira, 6 de junho de 2016

Colisão de trens na Bélgica deixa três mortos e 40 feridos. Composição de passageiros bateu na traseira de um trem de mercadorias, que circulava na mesma via e no mesmo sentido em alta velocidade

NA BÉLGICA

Socorristas trabalham no telhado do trem de passageiros que colidiu com um trem de mercadorias na Bélgica, neste domingo
Socorristas trabalham no telhado do trem de passageiros que colidiu com um trem de mercadorias na Bélgica, neste domingo(John Thys/AFP)

Pelo menos três pessoas morreram e 40 ficaram feridas na noite deste domingo na colisão entre um trem de passageiros e outro de mercadorias na Bélgica, informou a agência de notícias Belga, citando um prefeito da localidade, Francis Dejon.

O acidente aconteceu na linha que liga Namur a Liège, perto do povoado de Saint Georges sur Meuse, quando o trem de passageiros bateu na traseira da composição de mercadorias, que circulava na mesma via e no mesmo sentido em alta velocidade, informou Frederic Sacre, porta-voz da companhia Infrabel, que administra a infraestrutura ferroviária belga.

"Dois dos seis vagões descarrilaram e ficaram caídos nas linhas", informaram a Infrabel e a Companhia Ferroviária Nacional da Bélgica (SNCB) em um comunicado conjunto. O primeiro vagão ficou completamente virado.

A agência Belga reportou que a colisão foi "muito violenta" e acrescentou que a polícia e os bombeiros tinham sido enviados de Liège até o local. Alguns passageiros tiveram que ser retirados das ferragens.

As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas e há dúvidas sobre se o trem de passageiros teria conseguido frear antes da colisão. A coleta de informações sobre o ocorrido já começou, mas "a prioridade é cuidar das vítimas", acrescentou o comunicado.

A composição de passageiros teria partido de Mouscron e se dirigia a Liers, cruzando a Bélgica e oeste a leste.

(Com agência France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário