segunda-feira, 6 de junho de 2016

Projeto milionário de Luxemburgo em time chinês chega ao fim. O treinador foi demitido do Tianjin Quanjian, time da segunda divisão do país asiático. A multa rescisória é de 27 milhões de reais

LUXEMBURGO

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Tianjin Quanjian da China, concede coletiva no Hotel Bourbon, em Atibaia (SP), na manhã desta quinta-feira (7). O time está na cidade fazendo pré-temporada
Vanderlei Luxemburgo com o time de Tianjin Quanjian, da China(Fábio Moraes/Futura Press/Folhapress)

Vanderlei Luxemburgo não resistiu à derrota do Tianjin Quanjian na última sexta-feira e foi demitido. A multa rescisória no contrato do técnico é de cerca de 27 milhões de reais, valor que deve ser negociado nos próximos dias. O time chinês, que está em oitavo lugar na segunda divisão do campeonato do país, acumula sete jogos sem vencer.

Luxemburgo foi contratado em agosto de 2015 para fazer parte do ambicioso e milionário projeto do time para subir para a primeira divisão. Ele contratou os brasileiros Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio, mas não conseguiu desenvolver um bom futebol.

A relação de Luxemburgo com os dirigentes do Tianjin Quanjian não era boa. Recentemente, a comissão técnica formada por doze brasileiros foi reduzida pela metade. Os três jogadores contratados pelo comandante, a princípio, não estão em risco. Luis Fabiano, inclusive, é o artilheiro do campeonato, com oito gols.

(Com Gazeta Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário