sábado, 2 de julho de 2016

ABC encara o Ríver hoje no Frasqueirão pela série c

SÉRIE C
 
O mais difícil o ABC já conseguiu nesta “etapa” da Série C: em dois jogos duros fora de casa, trouxe quatro pontos na mala para Natal, feito que a maioria não acreditava devido à fase do time. Agora chegou a vez de fazer o dever de casa. Na teoria, a situação é bem mais fácil. O Alvinegro encara o River-PI, que é lanterna da competição, hoje, às 19h, no Frasqueirão.
 
E o jogo pode valer ainda mais do que apenas os três pontos para o Alvinegro. Caso vença a partida de hoje, o time do técnico Geninho pode se fixar no G4 do Grupo A em busca da classificação para a fase mata-mata. 
 
Hoje, que ocupa a quarta posição é o Remo, com nove pontos ganhos, seguido pelo Salgueiro, que tem a mesma pontuação. O ABC está atrás com oito pontos conquistados nessas seis primeiras rodadas e vem de um momento forte na Terceirona. 
 
Remo e Salgueiro, inclusive, se enfrentam no interior de Pernambuco. Assim, o Alvinegro torce por um empate neste duelo para que possa subir ainda mais na tabela de classificação. 
 
O River, por sua vez, sequer conseguiu vencer nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Vica, o time deve sofrer muitas mudanças para o duelo. Os veteranos e quase incontestáveis Júnior Xuxa e Vanderlei devem ocupar o banco de reservas no duelo de hoje. 
 
O time perdeu quatro dos seis jogos que disputou na competição, mas já conseguiu arrancar um empate diante do Fortaleza no Castelão na primeira rodada da competição. 
 
E para o duelo o ABC terá o retorno do seu maestro Lúcio Flávio. O camisa 10 desfalcou o time na rodada passada diante do Remo, mas volta ao time principal entrando na vaga de Chiclete e deve ser a única mudança. 
 
O meia Fábio Gama, contratado recentemente junto ao Gama-DF, foi relacionado pela primeira vez, mas começará no banco de reservas.
 
“Para começar deve ser o time que começou o coletivo. Eu espero que o time faça um bom jogo, melhor do que foi o coletivo. Eu achei que no coletivo o time não desenvolveu aquilo que poderia. Houve muitos erros. Espero que a gente faça um bom jogo, que consiga um bom resultado porque temos dois jogos em casa e temos que aproveitar isso”, avaliou o técnico Geninho. “Se confirmarmos nossos resultados em casa, podemos virar o turno numa posição bastante boa”, completou.
 
Quem segue fora da equipe é o atacante Nando, que passou pela fase de transição e já treina com bola. No entanto, segundo Geninho, ainda falta a confiança do próprio jogador para jogar futebol. Por isso, o artilheiro do time no ano só deve voltar a campo na próxima rodada.
 
“Ele não está sentindo nada, mas ainda tem o receio do choque. Ficou nítido no coletivo que ele não disputava a bola. Foi o primeiro coletivo do Nando. Ele treinou pouco tempo. Fez três ou quatro trabalhos físicos, um com bola, sem participação no coletivo. Ele devia fazer só meio tempo, mas pedi para que continuasse para ir pegando um pouco de ritmo e confiança”, avaliou o treinador, que explicou o motivo de tirá-lo do duelo.
 
“Não posso levar para o jogo um jogador que vai ter medo de choque porque nenhum zagueiro vai poupá-lo. Nessa dificuldade, uma contusão que praticamente está curada pode agravar em algum momento. Gostaria muito de contar com o Nando, mas acho que ainda fica para o próximo domingo”, completa.
 
Com isso, Caio Mancha seguirá como titular no time de Geninho ao lado de Jones Carioca, autor de dois gols nas últimas duas rodadas.
 
RÍVER AINDA NÃO VENCEU
 
O River ainda não conseguiu vencer na Terceira Divisão, mas os dois únicos pontos que conquistou foram fora de casa. O time empatou com o Fortaleza por 1 a 1 na estreia e arrancou um empate por 0 a 0 com o ASA em Arapiraca. Diante do ABC, apesar da campanha fraca na competição, o time treinado por Vica quer iniciar uma recuperação na Terceirona, buscando um novo resultado importante longe dos seus domínios. 
 
Mas a situação é bem crítica. Mesmo que vença o confronto, o River não conseguirá sair da zona de rebaixamento, já que só chegará aos cinco pontos (o mesmo do Confiança, nono colocado).
 
Ficha técnica
 
ABC
Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton, Lúcio Flávio e Jones Carioca; Caio Mancha.
Técnico: Geninho
 
Ríver-PI
Naylson, Rodrigo Dias, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Renan Oliveira; Amorim, Rogério, Kássio e Edu Amparo (Júnior Xuxa); Fabinho e Eduardo
Técnico: Pingolino
 
Estádio: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Hora: 19h. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva - PR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário