segunda-feira, 4 de julho de 2016

América abre 2 a 0, leva gol de goleiro e cede empate ao Cuiabá no fim da partida. Resultado deixou o alvirrubro na sétima colocação, longe do G4 e próximo da zona de rebaixamento.

SÉRIE C


Pedro Lima/Cuiabá EC
América saiu na frente, mas deixou o Cuiabá empatar nos últimos instantes da partida. 
O América empatou em 2 a 2 com o Cuiabá na noite deste domingo (3) na Arena Pantanal, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Thiago Potiguar e Luiz Eduardo marcaram para o alvirrubro no primeiro tempo, enquanto Samuel descontou para o Dourado aos quarenta e um minutos da segunda etapa e o goleiro Henal deixou tudo igual, após cobrança de escanteio, já nos acréscimos, aos quarenta e sete minutos. 
 
 Com o resultado, as duas equipes permanecem na mesma posição da rodada anterior. O América se mantém em sétimo, com oito pontos, enquanto o Cuiabá ocupa a oitava colocação, com apenas seis. 

Apesar de ter tropeçado em casa, o empate teve sabor de vitória para o Cuiabá, isso porque a equipe foi para o intervalo perdendo de 2 a 0 e, na segunda etapa – com dois gols no finalzinho, o Dourado conseguiu um empate heroico, com direito a gol do goleiro Henal. 

Enquanto a vitória foi bastante comemorada pelos cuiabanos, a derrota deixa ficou amarga para o América, pois a equipe estava chega a quinta colocação, com dez pontos – e, devido ao empate no fim, permaneceu na parte de baixo da tabela. 

No próximo domingo (10), as duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Às 16h, o Cuiabá enfrenta o ABC no estádio Frasqueirão. Pouco depois, às 19h, o América duela contra o Confiança no estádio Lourival Batista, em Aracaju. 

O jogo
No início da partida, o América saiu para o ataque em busca do gol, contudo, a equipe da casa logo tomou conta da partida e em dois lances acertou a trave do goleiro Daniel. Porém, aos vinte e cinco minutos do primeiro tempo, o time potiguar abriu o placar. Thiago Potiguar chutou forte, a bola desviou na defesa cuiabana e enganou o arqueiro Henal. 

Após o gol, o alvirrubro não se acomodou e voltou a marcar seis minutos depois, quando Thiago Potiguar desceu pela esquerda e cruzou para Luiz Eduardo, que cabeceou para o fundo das redes. 

Logo depois do gol, o Cuiabá voltou a pressionar o América. Aos trinta e quatro minutos, Chiquinho Alagoano bateu colocado, mas Daniel apareceu para salvar. Na sequência, Chiquinho tentou mais uma vez, no entanto, o goleiro alvirrubro salvou mais uma vez e garantiu o resultado no primeiro tempo de jogo. 

Nos primeiros minutos de segundo tempo, o time potiguar pressionou o adversário, que logo depois voltou a atacar. Aos dezesseis minutos, a bola foi levantada pela direita, livre de marcação, Vagner cabeceou, mas a bola acabou indo para fora.

Já aos vinte e nove minutos, o Cuiabá chegou bem mais uma vez. A bola sobrou na área do América, Geovani bateu de esquerda, mas Daniel apareceu para defender em dois tempos.

Durante o restante da etapa complementar, o Cuiabá seguiu buscando o gol, que só veio aos quarenta e um minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou na trave e no rebote, Samuel apareceu para diminuir para os donos da casa. 

O gol deixou o Dourado eufórico em busca do empate, que veio de forma inacreditável. Aos quarenta e sete minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro do Cuiabá foi para o ataque e dividiu com os zagueiros do América, que deixaram a bola sobrar para o arqueiro chutar de bico e empatar a partida. Fim de jogo: 
Cuiabá 2 x 2 América. 

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série C
Cuiabá 2 x 2 América
Local: Arena Pantanal
Horário: 19h
Árbitro:Eduardo Codeiro Guimaraes (CBF-SC) 
Assistentes:Alex dos Santos (CBF-SC) e Johnny Barros de Oliveira (CBF-SC)
Quarto árbitro:Rafael Odillio Ramos dos Santos (CBF-MT)

Escalações
Cuiabá: Henal; Chiquinho Alagoano (Gean), Diogo Borges, Samuel e Julinho; Léo Salino, Gilson, Geovani e Natan (Kayo); Vagner (Tito) e Uederson. Técnico: Flávio Araújo.

américa:daniel; everton, kleber, maracás, richardson, memo, felipe macena, reis (romão) tiago potiguar, luiz eduardo (junior mandacaru) raul (gleydson. tecnico: francisco diá

Nenhum comentário:

Postar um comentário