terça-feira, 5 de julho de 2016

Euro-2016: técnico alemão relembra 7 a 1 antes de encarar a França. Joachim Löw citou a goleada no Mineirão ao dizer que sua equipe não sentirá a pressão de enfrentar os anfitriões da Eurocopa na semifinal em Marselha

O CHEIRADOR DE CARACAS
O técnico da seleção alemã Joachim Löw
Joachim Löw durante coletiva de imprensa antes da partida contra a França(Denis Balibouse/Reuters)

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, garantiu que sua equipe não teme a anfitriã França na semifinal da Eurocopa e, para isso, utilizou um excelente argumento: a goleada por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira, Löw relembrou a impecável atuação da Alemanha no Mineirão e demonstrou confiança, a três dias da partida decisiva em Marselha.

"Nós encaramos o país-sede na semifinal. A equipe estava empurrada por uma população de 200 milhões, e nós fizemos tudo bem. Tenho certeza que eles estão aptos para lidar com a pressão outra vez", disse o extravagante treinador durante coletiva em Évian-les-Bains.

Löw afirmou que a França é uma equipe "menos previsível" que a Itália - equipe eliminada pelos alemães nas quartas de final em um jogo dramático, definido nos pênaltis, no sábado. "Eu adoro jogos eliminatórios, ainda mais contra grandes equipes, como a França", garantiu Löw.

O técnico confirmou que o volante Sami Khedira está fora da semifinal, mas ainda tem chance de atuar na decisão, enquanto o também lesionado Mario Gómez está oficialmente cortado do torneio. O meia Bastian Schweinsteiger, com dores no joelho, segue como dúvida. "Não está 100%", disse o técnico campeão mundial.

 (com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário