quarta-feira, 6 de julho de 2016

Vereador de Natal diz que prefeitáveis deveriam atentar para um “vice da Câmara.” Joanilson de Paula Rego, presidente do PSDB no Rio Grande do Norte, analisa cenário em que se discute a escolha de candidatos a vice-prefeito na eleição de Natal

VICE-PREFEITO

joanilson
Joanilson: "recordo o paradoxo de José Sarney do Maranhão ter sido eleito senador pelo Amapá" 
 
“O prefeitável que tiver a possibilidade de conviver com o Legislativo, poderia relacionar entre os seus prováveis convidados, para compor a chapa como vice, um representante do legislativo municipal, conhecido como próximo do povo. Isso poderia legitimar a escolha política, por qualquer dos prefeitáveis”.
As aspas são do vereador Joanilson de Paula Rego, presidente estadual do PSDC e candidato à reeleição. Em que pese surgirem no contexto da discussão sobre a escolha do vice de Carlos Eduardo, não fazem menção direta ao fato.

“Nessas minhas palavras não há uma reivindicação para nenhum prefeito, nenhum recado para nenhum prefeito, apenas comungar da ideia que nesses últimos dias tem transitado pelos que fazem política no estado, de que nada mais merecido do que o exame da possibilidade de sempre entre os possíveis convidados tenha alguém que tenha legitimidade política para representar o povo na chapa que não podia ser melhor do que qualquer vereador que compõe a Câmara Municipal”, observou.

Dentro desse raciocínio, Joanilson diz que seria de bom alvitre que esse nome escolhido tivesse vida em Natal, representasse realmente os habitantes dessa cidade, que trabalham e dedicaram toda a sua vida trabalhando no território natalense. Pois só assim aumentaria o nível de legitimidade da escolha.

“Até fazendo uma analogia sobre este aspecto, recordo o paradoxo de José Sarney do Maranhão ter sido eleito senador pelo Amapá. Para que não se repita a nível local, essa extraterritorialidade”, afirmou, sem fazer referências diretas.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário