quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Projeto Palácio oferece escolinha de esportes para alunos da rede pública. Programa é fruto da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e a Universidade Potiguar (UnP)

INCLUSÃO
1
Palácio dos Esportes Djalma Maranhão

O Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, hoje com 52 anos de história, volta a ser palco de formação esportiva por meio do Projeto Palácio. O programa é uma escolinha de esportes para crianças e adolescentes, fruto da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e a Universidade Potiguar (UnP).

​”É um projeto de iniciação esportiva onde vamos resgatar as escolinhas esportivas que existiam antigamente no Palácio dos Esportes. Ainda na primeira quinzena de setembro vamos oferecer voleibol, futebol de salão, handebol e atletismo indoor para crianças de 8 a 14 anos”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo Nascimento.

​Os jovens contemplados inicialmente vão ser indicados pela Secretaria Municipal de Educação a pedido da SEL, tendo prioridade os estudantes de escolas próximas ao Palácio dos Esportes. Cerca de 300 alunos serão assistidos pelo projeto com atividade esportiva no contra turno escolar.

Conforme o andamento da inciativa, a ideia é que o projeto seja expandido para todos os discentes interessados da rede municipal de ensino. As crianças vão passar por avaliação física e social, realizada pelos professores da UnP e pela própria escola onde os discentes estudam. Serão verificadas medidas corporais e análise da flexibilidade, força e coordenação motora. As crianças também precisam estar matriculadas de maneira regular na rede de ensino, manter boas notas, boa convivência escolar e frequência adequada.

“O Projeto Palácio é feito por concluintes do curso de educação física da UnP. Eles já passaram por estágios anteriores e agora vão desenvolver esse projeto antes de entrar no mercado. Os alunos são orientados por preceptores, professores de educação física da instituição que supervisionam o estágio. É uma oportunidade de usar esse espaço para promoção do esporte e do profissional de educação”, indicou Danielle Mafra, coordenadora do Curso de Educação Física da UnP.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário