Palácio dos Esportes Djalma Maranhão
”É um projeto de iniciação esportiva onde vamos resgatar as escolinhas esportivas que existiam antigamente no Palácio dos Esportes. Ainda na primeira quinzena de setembro vamos oferecer voleibol, futebol de salão, handebol e atletismo indoor para crianças de 8 a 14 anos”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo Nascimento.
Os jovens contemplados inicialmente vão ser indicados pela Secretaria Municipal de Educação a pedido da SEL, tendo prioridade os estudantes de escolas próximas ao Palácio dos Esportes. Cerca de 300 alunos serão assistidos pelo projeto com atividade esportiva no contra turno escolar.
Conforme o andamento da inciativa, a ideia é que o projeto seja expandido para todos os discentes interessados da rede municipal de ensino. As crianças vão passar por avaliação física e social, realizada pelos professores da UnP e pela própria escola onde os discentes estudam. Serão verificadas medidas corporais e análise da flexibilidade, força e coordenação motora. As crianças também precisam estar matriculadas de maneira regular na rede de ensino, manter boas notas, boa convivência escolar e frequência adequada.
“O Projeto Palácio é feito por concluintes do curso de educação física da UnP. Eles já passaram por estágios anteriores e agora vão desenvolver esse projeto antes de entrar no mercado. Os alunos são orientados por preceptores, professores de educação física da instituição que supervisionam o estágio. É uma oportunidade de usar esse espaço para promoção do esporte e do profissional de educação”, indicou Danielle Mafra, coordenadora do Curso de Educação Física da UnP.
por:AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário