Marcelinho chega das bases do Flamengo para reforçar Mecão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Segundo o jogador, que está com pré-contrato assinado, a diretoria do América-RN o procurou após tomar conhecimento do fim do contrato com o Flamengo. A oportunidade de disputar quatro competições profissionais - Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D - e a chance de ficar perto da família pesaram na decisão de retornar à Natal.
- Eu não cheguei a um acordo de renovação com o Flamengo. Meu empresário não gostou da proposta apresentada e o América acabou me procurando dizendo que queria me colocar para jogar porque acredita no meu potencial. Minha família é de Santa Maria e a oportunidade de ficar perto deles e fazer parte do profissional é muito boa para a minha carreira - declarou o jogador ao GloboEsporte.com.
No Rubro-Negro, Marcelinho integrou o elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. A experiência nas bases do time que tem uma das maiores torcidas do Brasil o fez amadurecer para lidar com a pressão das arquibancadas. Por isso, o retorno ao América em um momento delicado do clube não pesa nas suas costas.
- Eu já estou bem acostumado com a cobrança da torcida. Para jogar no Flamengo é uma cobrança gigante, que não tem igual. Mesmo que você jogue na base há essa pressão - completou.
O jogador ainda está no Rio de Janeiro e chega a Natal na segunda-feira para assinar o contrato de um ano com o Alvirrubro. A apresentação ao clube está marcada o dia 5 de dezembro.
Marcelinho e Matheus Sávio comemoram título da Taça Rio Sub-20 com o Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Marcelinho na época em que defendeu o América-RN nas categorias de base
(Foto: Marcos Trindade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário