sábado, 3 de dezembro de 2016

Boliviano é o 1º sobrevivente do desastre aéreo a receber alta. A comissária boliviana Ximena Suárez está sendo tratada de uma entorse de tornozelo e está se recuperando bem

DESASTRE DA CHAPECOENSE
O técnico da companhia aérea Lamia, o boliviano Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes da queda do avião que transportava o time da Chapecoense na Colômbia, recebeu alta nesta sexta-feira da Clínica Somer do município de Rionegro.

Em comunicado, a instituição médica que o atendeu desde o momento no qual foi resgatado de Cerro Gordo, local onde o avião caiu, confirmou com “grande satisfação” a saída do paciente “após quatro dias de hospitalização”.

“Erwin recebeu alta e saiu em muito boas condições. Para nós foi uma honra atendê-lo”, afirmou a Clínica Somer no comunicado.

O sobrevivente, que sofreu contusões leves no acidente e está usando um protetor ortopédico no pescoço por precaução, saiu em cadeira de rodas por uma questão de protocolo médico e entrou em uma ambulância sem ter contato com a imprensa.

Segundo a diretora médica da clínica, Ana María González, Tumiri saiu diretamente ao aeroporto José María Córdova em companhia de alguns médicos bolivianos, com os quais voltará hoje a seu país.

Sobre a comissária boliviana Ximena Suárez, González afirmou que ela segue sendo tratada de uma entorse de tornozelo e, em termos gerais, “está se recuperando muito bem”.

(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário