A Chapecoense divulgou detalhes da recepção e informou que haverá um espaço para 2.000 familiares, amigos e autoridades permanecerem no gramado. Torcedores devem se acomodar nos 19.000 lugares nas arquibancadas, ou fora do estádio, onde telões serão instalados.
O clube informou que o processo de identificação dos 71 corpos das vítimas foi finalizado na Colômbia e quatro voos com as vítimas devem sair de Medellín nesta noite – três aeronaves, contendo pessoas ligadas à Chapecoense ou a Chapecó virão para a cidade catarinense, enquanto o quarto voo vai para São Paulo.
O primeiro avião deverá pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, por volta de 7hs (horário de Brasília) deste sábado. Por lá, haverá uma cerimônia com chefes de Estado (o presidente Michel Temer é aguardado) e, em seguida, deve ocorrer o traslado dos corpos à Arena Condá, em trajeto que deve durar em torno de uma hora e meia.
O velório deve ter duração de aproximadamente duas horas. Na sequência, será respeitada a vontade das famílias e parte dos corpos será transladada para outras cidades. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o técnico da seleção brasileira, Tite, já confirmaram presença na cerimônia.
( Luiz Felipe Castro, de Chapecó/Veja.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário