sábado, 29 de abril de 2017

Vice-governador Fábio Dantas nega atrito com partido e diz não estar de saída do PCdoB. Fábio Dantas, que estaria incomodado com possível apoio a uma candidatura de Fátima Bezerra, disse que partido não entrou nessa discussão ainda

SEM DESCONFORTO
fábio dantas
Vice-governador Fábio Dantas (PCdoB)

O vice-governador Fábio Dantas negou que esteja em articulação para deixar o PCdoB. Segundo ele, a informação “não procede”. A declaração é uma resposta às informações que dão conta de que o ex-deputado estaria incomodado com a possibilidade de a legenda apoiar uma eventual candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao governo estadual em 2018. Fábio, evidentemente, apoia a reeleição de Robinson Faria (PSD).
Fábio, que é esposo da deputada estadual Cristiane Dantas e filho do prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, assinalou que o PCdoB integra a base do governo e que, a preço de hoje, apoia o governador. “Não tenho problema nenhum com o partido, e o PCdoB integra o governo Robinson. Acredito que o governador não tenha dúvidas disso. Não há nenhuma discussão neste sentido [apoio a Fátima]”, registrou o vice-governador.
Segundo o vice-chefe do Executivo estadual, o debate em torno dos apoios que o PCdoB pretende dar é natural pelo fato de a legenda ter um alinhamento nacional com o PT, mas isso não reflete a realidade estadual. “O partido tem um alinhamento nacional com o PT, mas isso não significa que o mesmo precisa acontecer a nível local”, pontuou, dando indícios de que a sigla seguirá independente da indicação nacional.
Em relação à possível candidatura de Fátima Bezerra ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem, Fábio ressaltou que nem mesmo a pretensão da petista em ser candidata está definida. E sobre a definição dos apoios do PCdoB, ele afirmou que não pode opinar por toda a legenda. “Não vou trabalhar com suposições. Isso ainda não está definido. E quando chegar o momento apropriado, o partido irá debater essa questão. Eu não posso falar pelo partido. O partido é que vai definir seus apoios na convenção no momento adequado. De minha parte, sou apenas filiado ao partido”, concluiu.

(Tiago Rebolo/AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário