quarta-feira, 7 de junho de 2017

Preso de Alcaçuz foge pela porta da frente de hospital em Natal. Fuga aconteceu nesta terça (6) no Hospital Walfredo Gurgel. Segundo a PM, Raimundo Kleber Benício da Costa destravou as algemas e trocou de roupa antes de escapar.

FUGA
 Raimundo Kleber Benício da Costa (Foto: Sejuc/Divulgação)
 Raimundo Kleber Benício da Costa (Foto: Sejuc/Divulgação) 

Um detento da Penitenciária Estadual de Alcaçuz – que estava internado no Hospital Walfredo Gurgel – fugiu nesta terça-feira (6) pela porta da frente da unidade hospitalar. O detento estava internado para tratar um ferimento de arma de fogo. O preso foi identificado como Raimundo Kleber Benício da Costa, de 30 anos. 

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o preso conseguiu destravar as algemas que o prendiam à cama e escapou se aproveitando da ausência do agente penitenciário e do policial militar que faziam a guarda do local. 

Ainda segundo a PM, no momento da fuga, o agente penitenciário teria ido almoçar e o policial militar estava no banheiro. 

Ao G1, a direção de Alcaçuz confirmou que o detento é membro de uma das facções criminosas envolvidas nas rebeliões que ocorreram em janeiro. Na ocasião, pelo menos 26 presos foram assassinados

Maior penitenciária do Rio Grande do Norte, Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. 

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) disse que o detento, que foi preso por tráfico em fevereiro de 2014 na operação ‘Missionários do Inharé’, foi escoltado para o hospital no dia 30 de maio para ser submetido a uma cirurgia ortopédica, e que os responsáveis pela custódia foram registrar a fuga e prestar depoimento à Polícia Civil. 

( Por G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário