sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ABC vence Ferroviário em estreia na Copa do Nordeste. Alvinegro é o líder do grupo B da competição com três pontos

COPA DO NORDESTE
 


A estreia do ABC na Copa do Nordeste não poderia ser melhor. Jogando fora de casa, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Alvinegro atropelou o Ferroviário por 3 a 1.

O lateral Arez marcou o primeiro gol do clube na competição em 2018. O atacante Matheus completou o placar abecedista. O primeiro em cobrança de pênalti. Já o segundo saiu de um chute forte de fora da área, sem chance para o goleiro. O gol de honra do Tricolor foi marcado por Janeudo, em penalidade máxima.

O triunfo colocou o ABC na liderança do grupo B da Copa do Nordeste com três pontos e saldo positivo de dois gols. O Vitória é o segundo com a mesma pontuação, mas apenas um de saldo. O Globo é o terceiro e o Ferroviário é o último.

O próximo jogo do Alvinegro na competição é contra o Globo. A partida será no dia 31 de janeiro, no estádio Frasqueirão, às 19h.

Antes disso, o clube entra em campo neste domingo (21) pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal – primeiro turno do Estadual. O adversário será o Potiguar de Mossoró, no estádio Frasqueirão, às 16 horas.

Em campo

O ABC foi superior em campo desde os primeiros minutos. A equipe de Natal criou os principais lances e logo abriu o placar. Aos 16 minutos, Arez bateu da lateral da grande área e marcou um belo gol.

O domínio abecedista seguiu e antes do intervalo o Alvinegro marcou o segundo. Erivelton foi seguradona área e o árbitro deu pênalti. Matheus cobrou com categoria e ampliou o marcador.

Na volta do intervalo, apesar de o ABC seguir melhor, o Ferroviário cresceu em campo. No entanto, foi o time potiguar que marcou. Matheus recebeu na meia-lua, se livrou da marcação e chutou no ângulo do goleiro. 3 a 0.

Com a vantagem, o ABC diminuiu o ritmo e viu o Ferrim crescer. A equipe cearense chegou a diminuir o placar após o zagueiro Tonhão cometer pênalti. Janeudo cobrou e fez, sem chance para Edson, dando números finais à partida.

(Por Heilysmar Lima/Portal no Ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário