Presépio da Arquidiocese do Rio foi destruído
Rio - Vândalos destruíram diversas imagens de santos do presépio da sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Palácio São Joaquim, na Glória, Zona Sul do Rio, na madrugada de quinta-feira. Os criminosos chegaram a roubar ainda a imagem do menino Jesus. Idealizador da obra, o padre Wanderson José Guedes contou que soube da dinâmica do crime por meio de moradores de rua que se abrigam perto da estrutura do presépio.
"Um deles disse que um grupo veio e quebrou tudo assim que a
chuva parou", explicou o sacerdote. Wanderson já faz o presépio há 13
anos. Ao todo, a obra reúne 72 peças de tamanho natural. "Isso nunca
tinha acontecido antes", reforçou o padre, que registrou a ocorrência na
9ª DP (Catete).
Procurada pelo DIA, a Polícia Civil ainda não deu mais detalhes sobre o caso. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário