domingo, 4 de março de 2018

Aos 88 anos, morre Raul Randon, fundador das empresas Randon. Empresário estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

LUTO
 Raul Randon recebe prêmio em Caxias do Sul; empresário morreu aos 88 anos
 Raul Randon recebe prêmio em Caxias do Sul; empresário morreu aos 88 anos (Felipe Padilha/Divulgação)

Na noite do último sábado, Raul Anselmo Randon morreu aos 88 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de complicações médicas. Seu Raul, como era chamado, foi um ícone do empreendedorismo ao criar há mais de sessenta anos as empresas Randon, do segmento de implementos para transportes.

Apenas em 2017, até o mês de novembro, a Randon faturou 3 bilhões de reais. A sede da empresa é localizada em Caxias do Sul, na serra gaúcha, onde o fundador passou maior parte de sua vida – ele nasceu em Tangará, em Santa Catarina.

Randon recebeu centenas de prêmios de reconhecimentos ao longo de sua jornada empresarial, foi biografado, tema de documentários e se dedicava à filantropia. Através do Instituto Elizabetha Randon, crianças em vulnerabilidade social têm acesso a atividades no turno contrário da escola e jovens passam por cursos de formação profissional.

 (Por Paula Sperb/Veja.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário