quarta-feira, 28 de março de 2018

Carla Dickson cobra celeridade na implantação do plano de cargos da saúde. Vereadora que é vice presidente da comissão, destacou que muito já se discutiu sobre o tema e sugeriu que fosse feito um fluxograma do trâmite do processo até a implantação do plano

CÂMARA MUNICIPAL
 
 Carla Dickson é vice presidente da comissão,

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal realizou na última segunda-feira (26), uma audiência pública, para discutir a implantação do plano de carreira dos médicos e a situação do concurso público para preenchimento de vagas para cargos da saúde.

Carla Dickson que é vice presidente da comissão, destacou que muito já se discutiu sobre o tema e sugeriu que fosse feito um fluxograma do trâmite do processo até a implantação do plano.

“É importante entendermos em quais secretarias ou órgãos o processo precisa tramitar até mesmo para termos a quem cobrar informações. O MPRN e o TCE serão os últimos órgãos a passar e espera-se que em Maio tenhamos boas notícias para os médicos e demais profissionais da saúde de Natal . Além da implantação do Plano de Cargos e Salários dos Médicos nós conseguimos também a implantação das 30 horas da enfermagem”, concluiu.

O plano de cargos é considerado uma prioridade para realização do concurso público que irá preencher 1.647 profissionais da saúde. A não implantação, pode fazer com que algumas categorias como a dos médicos, por exemplo, tenham remunerações muito a baixo às praticadas no mercado, fato que pode acarretar no esvaziamento de candidatos para o cargo.

Uma nova audiência está marcada para o dia 9 de abril, a intenção é que nesse momento sejam apresentados prazos para a implantação e ainda uma mobilização para cobrar da Justiça a execução da determinação judicial. A expectativa é que o plano seja implantado antes da realização do concurso.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário