sábado, 17 de março de 2018

Vereadores discutem manutenção de equipamentos esportivos com secretária. Danielle Mafra destacou que está em curso processo para contratação de empresa que vai executar serviços de engenharia para manutenção de equipamentos em todo o município

CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL
 
 Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal

Vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal receberam nesta sexta-feira (16) a Secretária Municipal de Esportes, Danielle Mafra, para tratar sobre investimentos e manutenção dos equipamentos esportivos da cidade. Antes disso, aprovaram dois projetos que estavam em pauta.

A secretária de Esportes foi questionada sobre as condições dos equipamentos desportivos, recursos e prazos para manutenção dos mesmos. Danielle Mafra destacou que está em curso processo para contratação de empresa que vai executar serviços de engenharia para manutenção corretiva e preventiva desses equipamentos em todo o município. “Além disso estamos entregando duas importantes obras na zona oeste: a quadra no bairro do Bom Pastor e o centro esportivo de Felipe Camarão”, disse.

O ginásio Nélio Dias que está interditado pelo Corpo de Bombeiros na zona Norte da cidade também deverá entrar em processo de reforma. “Só dependemos da renovação do ‘habite-se’ pelo Corpo de Bombeiros para podermos dar início ao processo de contratação da empresa para reformá-lo. O prefeito Carlos Eduardo já garantiu recursos”, afirmou.

Para o vereador Ubaldo Fernandes (MDB), vice-presidente da comissão, a presença da secretária ajudou a esclarecer dúvidas. “Tivemos uma noção do que está acontecendo e do que vai acontecer. São 146 equipamentos e mais de 50% deles precisa de melhorias”, relembrou. “Foi um debate proveitoso. Muitas vezes o poder público constrói e não faz a manutenção. É preciso que o poder público pense nesta questão e nós estamos aqui para cobrar”, enfatizou o vereador Aroldo Alves (PSDB). Também compareceu à reunião o presidente da comissão , vereador Luiz Almir (PR), o vereador Klaus Araújo (SD), o vereador Felipe Alves (MDB) e o vereador Dinarte Torres (PMB).

Projetos

A Comissão de Finanças aprovou na reunião desta sexta-feira dois projetos de Lei. O primeiro é de autoria do vereador Klaus Araújo e assegura às mães com crianças matriculadas nos centros infantis (CMEI’s) poderem amamentá-los no interior desses estabelecimentos. “É um projeto que vem ao encontro do anseio da sociedade, em especial das famílias. Tivemos a ideia de garantir esse direito em lei após ouvir o apelo de algumas mães porque alguns diretores não estavam permitindo que elas amamentassem seus filhos nos CMEI’s”, explicou o autor da proposta.

O segundo projeto aprovado é de autoria do vereador Erico Jácome (PODEMOS) e estabelece diretrizes para ações e programas de atendimento e proteção à criança e ao adolescente vítima de violência.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário