terça-feira, 28 de agosto de 2018

Salários de funcionários terceirizados do setor de Educação são cobrados. Segundo o presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Francisco Araújo, 'O atraso dos salários dos funcionários já comprometeu todo ano letivo'

REINVINDICAÇÃO
 
 Diretores de escola e professores participaram do debate e relataram as dificuldades que estão enfrentando nas unidades de ensino

Em audiência pública proposta pela Comissão de Educação, a Câmara Municipal de Natal, discutiu os atrasos no pagamento dos salários de funcionários terceirizados que atuam nas escolas municipais nesta segunda-feira,27. Por causa dos atrasos, muitos servidores deixaram de trabalhar. Diretores de escola e professores participaram do debate e relataram as dificuldades que estão enfrentando nas unidades de ensino.

Na ocasião, foi debatido que vários funcionários estão sendo chamados pela empresa Preservice para assinar aviso prévio, sendo que nem receberam o salário de julho e o vale-transporte. Quanto aos funcionários da Crast, também aguardam o pagamento de julho, vale-refeição e vale-transporte. Diante desse cenário, boa parte dos profissionais ficam sem condições de trabalhar, os serviços são paralisados e, por causa disso, muitos alunos deixam de frequentar as aulas.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Francisco Araújo, o atraso dos salários dos terceirizados que trabalham na preparação da merenda já comprometeu todo ano letivo. “Sem merenda os estudantes não vão à escola. Precisamos de apoio para mediar está situação junto à Prefeitura no sentido de encontrar uma solução”.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário