segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Criminosos se passam pelo presidente da Fecomércio e tentam golpe. Estelionatários tentam aplicar golpe através do WhatsApp

ESTELIONATO
 
 O presidente em exercício da Fecomércio RN, Luiz Lacerda

O nome do presidente em exercício da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, está sendo usado por estelionatários que tentam aplicar golpe através do WhatsApp. As mensagens são enviadas pelo número (84) 99483-7977.

De acordo com a Fecomércio, o golpista entra em contato com empresários pedindo ajuda financeira, no valor de R$ 3 mil, para a locação de um ônibus que levaria um grupo de pessoas a um evento na cidade de Fortaleza (CE), com a presença de representantes de todas as Federações do Comércio do país.

Os dados bancários informados para o depósito são os seguintes:

:: Banco do Brasil; Agência: 3293-X; Conta corrente: 117.351-0; em nome de Dennes Weslley da Silva Pinheiro.

:: Caixa Econômica Federal; Agência: 2010; Operação: 013; Conta corrente: 169.906-9; em nome de Lucas Cordeiro dos Santos.

:: Caixa Econômica Federal; Agência: 0035; Operação: 013; Conta corrente: 299.132-5; Fernanda Lourrany Nascimento Pereira.

Em troca, o empresário que ajudar com o valor iria proferir palestra em um evento promovido pela Fecomércio RN, no dia 31 de agosto. O que chama a atenção, é que o convite para a palestra é feito por meio de ofício em papel timbrado, falsificado da Federação, contendo a assinatura do presidente em exercício da entidade, também falsificada.

A Fecomércio RN informou, em nota, que não realiza este tipo de evento e nem, muito menos, faz este tipo de solicitação a empresários e que o número de telefone usado não corresponde ao do seu presidente em exercício. Por fim, a entidade e seu presidente informaram que as autoridades já foram comunicadas da ação dos golpistas e que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis.

Em abril, o PORTAL NO AR noticiou que o presidente licenciado da Fecomércio, Marcelo Queiroz, estava sendo alvo do golpe.


(Portal no Ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário