quarta-feira, 15 de abril de 2020

Imagens fortes! Sem espaço, hospital empilha corpos de vítimas da covid-19. Segundo funcionário, necrotério ficou lotado e eles tiveram que procurar alternativas para armazenamento de cadáveres

IMAGENS FORTES!
 Dois cadáveres, vítimas de covid-19, deitados em um quarto de hospital
 Dois cadáveres, vítimas de covid-19, deitados em um quarto de hospital - Reprodução

Na noite da última segunda-feira (13), a CNN US chocou seus telespectadores ao noticiar a sobrecarga de um hospital em Detroit. Nas imagens, cadáveres aparecem empilhados em um cômodo. Sem espaço, um corpo chegou a ser colocado em uma cadeira. Com 587 mil contaminações e 23 mil óbitos, atualmente, os Estados Unidos são o epicentro da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2).

"Tudo o que sei é que ficamos sem camas para manter nossos pacientes, pois estamos usando para guardar nossos corpos", disse à CNN um trabalhador de pronto-socorro do Hospital Sinai-Grace Detroit Medical Center, que obteve as imagens que mostram o rastro da pandemia no país. 


 
 Corpos empilhados em um hospital de Detroit - Reprodução

 Ao falar da primeira imagem, na qual os cadáveres aparecem cobrindo o chão e empilhados, Marshall Cohen, repórter da CNN US , explicou: "As sacolas azuis mostradas na primeira imagem são objetos pessoais dos falecidos".

Ao dissertar sobre a outra foto, em que corpos aparecem em uma cama, o jornalista falou sobre o colapso do necrotério hospitalar devido a Covid-19 . "Pelo menos esses estão em uma sala que normalmente é usada para estudos do sono. Essa sala foi usada para armazenar corpos porque o necrotério estava cheio". 


THREAD: This is the true human cost of that you don't see on TV very often. CNN obtained photos from ER staff at a Detroit hospital, showing bodies pilled up in vacant spaces because the morgue was full. Nearly 1,500 people have died in Michigan, and 23,000 nationwide.

 Ver imagem no Twitter


(Por iG) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário