domingo, 17 de setembro de 2017

Sábado de Dia D da Campanha de Multivacinação em Natal. Campanha deste ano tem como público alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

SAÚDE
 

A Campanha Nacional de Multivacinação terá o “D” em Natal neste sábado (16), das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde, onde estarão disponíveis várias vacinas para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes. A abertura do Dia D será realizada na Unidade de Saúde Rosângela Lima, localizada na Rua Santa Beatriz, S/N, Bairro Planalto.

Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha deste ano tem como público alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, ou seja até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Estão sendo oferecidas nas unidades de saúde as vacinas: hepatite B, penta, poliomielite inativada, poliomielite oral, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, DTP, hepatite A, antitetânica, dTpa e HPV.

A campanha que foi iniciada no dia 11 e prossegue até o dia 22 setembro, tem como objetivo reduzir o número de não vacinados, aumentar a cobertura vacinal e melhorar a homogeneidade e oportunizar o acesso às vacinas do Calendário Nacional.

(Portal no Ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário