sábado, 18 de outubro de 2014

Cidade da Criança tem lista de espera de mais de 20 escolas para visitação. Média de visitantes do novo espaço é de quase 1,5 mil pessoas por dia

AGUARDADA

Cidade-da-Crianca--WR--(20)
Alessandra Bernardo
alessabsl@gmail.com

Com uma média de 1,5 mil visitantes ao dia, a Cidade da Criança possui hoje uma lista de espera com 20 escolas cadastradas para conhecer o local, reaberto no último domingo (12) após ter passado sete anos fechado para reforma. Somente na manhã desta sexta-feira (17), cerca de 800 crianças e acompanhantes visitaram as novas instalações da área de lazer.

Segundo o diretor da Cidade da Criança, Vatenor de Oliveira, a expectativa é que o local continue recebendo turmas de estudantes durante os dias de semana.  A maioria das escolas interessadas é de municípios da Região Metropolitana de Natal e adjacências. Já aos sábados e domingos, o espaço seria mais procurado por famílias e pessoas que já conheciam o local e que estão curiosas para ver como ele ficou após a reforma.

“Estamos felizes com a procura das pessoas para conhecer a cidade depois das obras e temos uma lista com mais de 20 instituições escolares interessadas em trazer seus estudantes para cá, já que o Estado carece de um espaço semelhante. Infelizmente, como só podemos receber no máximo 1,5 mil pessoas ao dia por precaução, tivemos que montar uma lista de espera, mas vamos atender à todas”, disse.
Uma das unidades que conseguiu reserva para hoje foi a Escola Rural Mariano Araújo de Barros, do município de Santa Cruz, que enviou uma turminha com quase 30 estudantes e algumas mães, que também puderam conhecer o local. Para a professora Graciele Targino, o passeio era bastante aguardado pelos pequenos, que passaram a maior parte do tempo brincando nos equipamentos infantis.
“É um momento de diversão e distração muito importante para o desenvolvimento infantil e estamos felizes em sermos uns dos primeiros a ver o resultado dessa obra, que demorou tanto tempo para acabar. Na nossa cidade, não temos um espaço como esse para as crianças, por isso, resolvemos trazê-las para passar uma manhã de brincadeiras aqui”, afirmou.

Para o pequeno Davi Gomes, de nove anos, o que mais chamou a atenção foram os patos na lagoa e a grande área verde, com muitas árvores e espaços para brincadeiras. Ele também aprovou o passeio nos pedalinhos e ficou interessado em retornar outras vezes ao espaço. “É tudo muito bom, gostei de tudo. Queria voltar depois, para aproveitar mais”, falou, tímido.

Sua mãe, a dona de casa Raquel Gomes, disse que era a primeira vez que entrava na Cidade da Criança e que ficou encantada com a beleza do lugar, que ela só conhecia pelo nome. “Já tinham me dito que aqui era muito bonito, mas eu nunca tive a oportunidade de conhecer e quando soube que a escola estava preparando um passeio para cá, aproveitei a chance para vir também. Aqui é muito bonito”, disse.

Professora lembra: “Passei toda minha infância aqui”
Se quem nunca entrou na Cidade da Criança ficou encantado com o que viu, quem já a conhecia ficou ainda mais feliz em ver o equipamento público novamente em funcionamento, após tantos anos fechado. “Estou muito feliz em estar aqui novamente, em ver como ficou bonito o lugar onde passei a maior parte da minha infância. Está tudo muito colorido, atrativo, bacana”, afirmou a professora Isabelle Richele.
Acompanhando uma turma de estudantes do ensino fundamental, ela relembrou os momentos em que visitava o local com a família e aproveitou para matar a saudade do pedalinho. “Me lembro dos finais de semana em que meus pais me traziam para cá, das brincadeiras no parque, dos passeios de pedalinho na lagoa, dos patos. Gostei muito, achei tudo bem feito, mas também achei que é preciso aumentar a fiscalização, para evitar que as pessoas joguem lixo na lagoa, principalmente por causa dos patos que vivem aí dentro”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário