PROTESTO
Vigilantes que trabalham para a empresa Garra Vigilância, responsável pela segurança dos hospitais de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) em Natal e Região Metropolitana, realizaram um protesto nesta segunda (27), em frente ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Eles reclamam que ainda não receberam os vencimentos do mês de setembro.
“O pagamento era para ter sido feito no 5º dia útil de outubro. Porém, até hoje, dia 27, o pagamento ainda não foi feito. Os trabalhadores estão com contas atrasadas e ninguém nos explica o que está acontecendo. Vamos fazer esses protestos em outros hospitais, até que a situação seja resolvida, ou que alguém nos explique o que está acontecendo. Amanhã nós iremos para o Giselda Trigueiro”, explicou Agrício Enedino, diretor do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsegur-RN).
Ainda segundo Agrício, os atrasos salariais têm sido constantes, até por esse motivo os vigilantes já pensam em medidas mais duras para que isso não continue acontecendo. “Pelo menos nos últimos cinco meses esses atrasos têm acontecido. Alguns meses eles pagaram 10 dias depois, mas esse mês passou dos limites. Esse atraso é inadmissível, ainda mais quando a empresa não esclarece a situação para os funcionários. É complicado para um trabalhador de empresa privada fazer greve, mas se a situação não melhorar será a única saída”.
Ao saber do protesto, a Sesap divulgou uma nota na qual explica que a “culpa” pelo atraso é da própria empresa. “A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que a demora no pagamento da terceirizada Garra Vigilância se deu exclusivamente pelo atraso, por parte da empresa, na entrega das notas, que devem ser entregues até o dia 20 de cada mês, para que o processo possa tramitar nos devidos setores e o pagamento seja efetivado no dia 05. O processo para pagamento da empresa já foi concluído e encaminhado à Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), com previsão de liberação do pagamento no dia 05 de novembro”.
Em contato com o Jornal de Hoje, a Garra Vigilância admitiu o atraso no pagamento, mas informou que a situação será resolvida ainda esta semana. “O que houve foi um problema na nossa folha de pagamento. Mas já estamos resolvendo essa situação e vamos fazer o pagamento o mais rápido possível. O salário pode ser depositado na conta dos funcionários até mesmo nesta segunda-feira (27)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário