domingo, 4 de janeiro de 2015

Atirador mata oito e comete suicídio no Canadá. Quatro mulheres e duas crianças estão entre as vítimas encontradas em duas casas

CANADÁ

Autoridades retiram corpo de vítima feita por atirador em Edmonton, no Canadá
Autoridades retiram de casa corpo de vítima de atirador em Edmonton, no Canadá (Reuters/VEJA) 
 
Nove pessoas, sendo sete adultos e duas crianças, morreram em três cenas criminais distintas na cidade de Edmonton, na província de Alberta, no Canadá. A polícia local classificou o caso como "o pior assassinato em massa" da história do município, que possui cerca de 800 000 habitantes, e acredita que os crimes foram motivados por episódios de violência doméstica.

Uma mulher encontrada assassinada dentro de casa na noite de segunda-feira teria sido a primeira vítima do atirador. Os corpos de outras três mulheres, dois homens, um menino e uma menina foram descobertos poucas horas depois, em outra residência, no nordeste da cidade.

De acordo com a polícia local, o corpo do atirador, que cometeu suicídio, foi encontrado na manhã de terça-feira em um restaurante na cidade de Fort Saskatchewan, que fica a 25 quilômetros de Edmonton. Nenhuma vítima foi identificada.

O chefe da polícia local, Rod Knecht, tranquilizou a população e garantiu que ninguém mais corre perigo. "Este é um dia trágico para Edmonton", disse. "Nós acreditamos que esses acontecimentos tenham sido incidentes trágicos de violência doméstica."

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário