SUCESSÃO
O Governo do Estado não é único que mudou de chefe na última quinta-feira, dia 1° de janeiro de 2015. A Câmara Municipal de Natal terá uma nova Mesa Diretora com a posse do vereador Franklin Capistrano (PSB) como presidente para o biênio 2015/2016, substituindo Albert Dickson (PROS), eleito deputado estadual.
Com ele, assumem os vereadores Chagas Catarino (PROS), 1° vice-presidente; Bertonne Marinho (PMDB), 2° vice-presidente; Bispo Francisco de Assis (PSB), 3° vice-presidente; Luiz Almir (PV), 1° secretário; Júlio Protásio (PSB), 2° secretário; Adão Eridan (PR), 3° secretário; Dickson Nasser Júnior (PSDB), 4° secretário. A solenidade de posse acontecerá nesta quinta-feira, às 10h, no Plenário Érico Hackradt.
“O Legislativo Natalense deve estar sempre voltado para o bem social comum, pois este é o poder político mais próximo da realidade do povo da nossa cidade. Quero agradecer aos parlamentares que me conferiram a tarefa de administrar a Câmara pelos próximos dois anos. Espero honrar a confiança de todos através de um trabalho que permita avanços para a população”, destacou Franklin Capistrano.
BALANÇO
No encerramento da última sessão como presidente do Legislativo natalense, o vereador Albert Dickson (PROS) fez um balanço do biênio 2013/2014. Os vereadores apreciaram matérias de extrema relevância para a cidade e a produção legislativa foi a maior já registrada, tendo sido apresentados cerca de 6 mil requerimentos, 362 projetos de lei, 89 projetos de decreto legislativo, 30 projetos de resolução, 27 projetos de lei complementar e 14 projetos de emendas à Lei Orgânica.
Também foram debatidos diversos temas de interesse público. Por meio da realização de audiências públicas e dos trabalhos das Frentes Parlamentares e Comissões, a Câmara Municipal aproximou a população de gestores do poderes representativos da sociedade, autoridades e especialistas em torno da busca de soluções práticas para os problemas do município. Durante o período foi realizado um total de 125 audiências públicas e 56 reuniões das Frentes Parlamentares, além de sete sessões populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário