ESCONDERIJO
Diego Hervani
Repórter
Os moradores da Rua das Conchas, em Ponta Negra, estão convivendo com um sério problema há algum tempo. Um terreno abandonado na região tem atraído vários usuários de drogas e consequentemente, a insegurança também tem aumentado, com vários assaltos sendo registrados.
O caso foi denunciado por Frank Inácio Gomes, que mora nas proximidades do terreno. “A situação lá está complicada. Muitos usuários de drogas utilizam o local para consumir as drogas. Durante o período da noite, eles ficam perambulando pela rua, só esperando o momento certo para assaltar alguém. E esse terreno já está desse jeito há uns dois anos e ninguém faz nada”. Depois de receber a denúncia, a reportagem do Jornal de Hoje esteve no local na manhã desta quarta-feira (31) e constatou que, além do terreno abandonado, uma casa que fica ao lado dele também facilita a ação dos criminosos.
O terreno tem um muro baixo e é fechado apenas com alguns pedaços de pau, que são facilmente retirados. Dentro, o mato já tomou conta. Ao lado do local, existe um outro terreno, onde fica uma residência, que também parece estar abandonada há algum tempo. “Essa residência também tem trazido problemas. Muitos usuários de drogas entravam no local. Falei com o dono do terreno e ele reclamou muito comigo, até me ameaçou. Já levaram um motor da minha casa e eu mesmo tive que ir atrás para recuperar”, contou Frank.
Segundo senhor Raimundo Ferreira, também morador da Rua das Conchas, o dono do terreno onde fica a residência até tomou algumas providências, mas a situação piorou novamente. “O dono do terreno aumentou o muro, que antes era bem baixo. Também colocou algumas grades. Mas recentemente, não sei o que houve, o muro que fica ao lado do terreno que está abandonado, caiu e a casa ficou exposta novamente. Aí os usuários voltaram. De uns dias para cá até que melhorou, mas tem época que a situação fica bem complicada mesmo. Os drogados aproveitam. Já tivemos casas arrombadas e temos certeza que esses terrenos têm ajudado os bandidos, pois durante a noite eles se escondem ali”.
Uma casa que fica ao lado dos terrenos que estão causando problemas para a população foi alugada para turistas que vieram de Brasília. Apesar de não terem sido avisados sobre os problemas, eles contaram que a sujeira no local estava grande. “Tinham muitas folhas aqui quando chegamos. Além de muito lixo. Tudo bem em frente ao terreno, mas atrapalha muito aqui, pois o vento traz a sujeira e também um cheiro muito forte e muito ruim. Mas que bom que vocês nos avisaram, pois agora iremos tomar mais cuidado”.
A Rua das Conhas ficam bem ao lado da praça Omar O’Grady, no conjunto Alagamar, local onde a famosa escultura do “Anjo Azul” foi “despejada. Há algum tempo essa praça também foi alvo de diversas reclamações por parte dos moradores, que alegavam que a falta de cuidado e de iluminação estavam facilitando a ação de bandidos na região. Depois de a prefeitura ter tomado algumas providências, a situação voltou a piorar nos últimos meses. “Realmente a prefeitura veio aqui e arrumou tudo. Mas agora voltou ao normal. A praça está sem receber cuidados há muito tempo e a iluminação também não existe mais. É só questão de tempo para que os criminosos voltem a atuar por aqui”, disse um outro morador, que não quis se identificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário