terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Bandido tenta assaltar taxista e leva uma surra ‘inesquecível’ em Natal. Profissionais seguiram veículo onde estavam os dois suspeitos e conseguiram deter um deles

O PAU COMEU

Foto: José Aldenir
Foto: José Aldenir

No último dia 22 de janeiro, o Jornal de Hoje fez uma reportagem na qual taxistas demonstraram a insatisfação pelos constantes assaltos que estavam sofrendo em Natal, principalmente no bairro da Cidade Alta. Os suspeitos seriam dois homens que agiam sempre da mesma forma e que eram velhos conhecidos dos próprios trabalhadores. Porém, na noite deste domingo (1), a dupla não escapou da revolta de populares.

Os dois, que não tiveram os nomes revelados pela polícia, estavam tentando praticar mais um assalto. Eles pegaram uma corrida na Cidade Alta e, quando o taxista estava passando pelo Passo da Pátria, anunciaram a ação criminosa. “Eles sempre agiam da mesma forma. Quando chegavam no Passo da Pátria, eles anunciavam o assalto e fugiam para dentro da comunidade, o que dificulta a ação da PM. Mas desta vez eles tiveram uma surpresa”, disse o tenente Dastaev Gomes.

A “surpresa” foi que outros taxistas que viram a dupla entrando no carro passaram a seguir os dois. Quando eles pararam o táxi da vítima, os trabalhadores agiram. “Um dos homens conseguiu escapar, mas o outro não escapou. Os taxistas o seguraram e deram uma surra nele. Depois os taxistas ligaram para a polícia e nós fomos atender a ocorrência. Vamos esperar que dessa vez ele fique preso por um bom tempo e que os taxistas tenham um pouco de tranquilidade para trabalhar. Como eles já conhecem a cara do outro bandido, acredito que ele não vai aparecer tão cedo por aqui”.

A dupla que agiu nesse domingo é a mesma que já tinha sido detida anteriormente. “Todos os taxistas sabem quem são os dois, mas a polícia soltou, pois não tinha acontecido nenhum flagrante”, disse Genário Torres, presidente da Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal (Cooptaxi), em entrevista recente para o JH. Genário, inclusive, disse que assaltos contra taxistas têm sido constantes neste início de ano. Vem tendo assalto direto. Do final do ano passado até agora já foram mais de 20 assaltos apenas com os nossos associados. Um absurdo total. A situação é realmente preocupante”.

Em 2014, quando o número de assaltos também estava grande, a Secretaria de Segurança prometeu algumas medidas, como a realização de blitzen em pontos estratégicos e itinerantes, ou seja, o local das abordagens mudava de acordo com a necessidade. O presidente da Cooptaxi até elogiou a ação, mas disse que isso não acontece mais. “Quando a imprensa bate em cima, o Governo faz alguma coisa. Mas essas blitzen não acontecem mais. A situação está complicada mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário