Classificação geral deve definir as duas vagas do RN para a Série D do Brasileirão (Foto: Editoria de Arte)
Quem ocupa o topo da tabela é o Potiguar de Mossoró, invicto há seis jogos. O "Time Macho" lidera o segundo turno com 10 pontos - leva vantagem sobre o Alecrim no saldo de gols - e a classificação geral, com 24. O Alvirrubro está praticamente assegurado na Série D do Campeonato Brasileiro, já que abriu boa vantagem para Globo FC (17), Assu (16), Alecrim (16) e Baraúnas (15).
O Rio Grande do Norte tem direito a duas vagas para o Brasileirão. A primeira é do campeão estadual. Caso o título fique com América-RN ou ABC, que já estão inseridos na Série C, a classificação para a Série D é definida pela classificação geral. Portanto, mesmo que o Potiguar não vença o estadual, deve entrar pela pontuação obtida durante a competição.
Quanto à decisão do estadual, o regulamento dá uma vantagem ao dono da melhor campanha nos dois turnos: a de fazer o segundo jogo em casa. Campeão do primeiro turno, o Mecão tem as três últimas rodadas para melhorar na classificação geral e garantir a final na Arena das Dunas, independentemente do adversário. O Potiguar precisa ganhar o returno e se manter à frente do América-RN para levar o jogo do título para o Nogueirão, em Mossoró.
Returno
O Potiguar depende das próprias forças para chegar à final do returno. Os três próximos compromissos serão contra América-RN (casa), Alecrim (casa) e ABC (fora). Os dois últimos são confrontos diretos. Também com 10 pontos, o Verdão ainda encara Globo (fora) e Assu (casa). Já o ABC, que soma sete pontos, tem Baraúnas (casa) e Assu (fora). Assu e Baraúnas, com cinco pontos, correm por fora, mas com chances menores.
ABC perde clássico para o Alecrim e fica em risco no returno do Campeonato Potiguar
(Foto: Fabiano de Oliveira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário