quarta-feira, 30 de março de 2016

Após acusações de agente, secretária da STTU poderá ser convocada a dar explicações na Câmara. Convocação será votada na sessão ordinária desta quarta-feira (30). Caso seja aprovada, a expectativa é que Elequicina vá à CMN na próxima semana

ACUSAÇÕES DE AGENTE

elequicina foto Ney Douglas
Ney Douglas
 
O vereador Maurício Gurgel (PSOL) protocolou nesta terça-feira (29) um pedido de convocação da secretária de Mobilidade Elequicina Santos, à Câmara Municipal para explicar as acusações de que há uma “indústria da multa” formada na Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU). A convocação foi subscrita pelo vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) e surge após as acusações do agente de mobilidade urbana Weldson Gomes, que usou seu perfil no Facebook essa semana para dizer que os agentes do órgão são incentivados, inclusive financeiramente, a “gostar de multar. O pedido de convocação será votado na sessão desta quarta-feira (30).

Segundo Weldson, entre os 280 agentes, existe um grupo de 80 que recebe privilégios dentro da STTU, como uma gratificação de R$ 500,00, sem que haja o menor critério para o pagamento do benefício. “ser produtivo para a STTU é ficar atrás de uma moita, esperando motorista desavisado para lascar multa e estourar talões”, reclamou o agente por meio de seu perfil na rede social.

“Queremos apurar as declarações do servidor sobre a questão envolvendo a Secretaria, que tinha apenas um grupo de servidores que recebia uma gratificação, sem critérios, e que isso pode ter uma relação direta com a questão deles possivelmente receberem orientações para multar desenfreadamente. Então nada melhor do que convocar a secretária da pasta para esclarecer”, explicou ao Agora RN o vereador Maurício Gurgel, autor do pedido.

O parlamentar disse ainda que, caso a convocação seja aprovada, ele irá aproveitar o ensejo para questionar sobre aspectos como os da propriedade das empresas de radares que atuam na cidade, qual o percentual financeiro que essas empresas embolsam das multas aplicadas, como é feita a distribuição do valor arrecadado das multas, entre outros assuntos que o vereador pretende abordar com a titular da pasta.
“Em sendo aprovado, vamos entrar em contato imediatamente para marcar a ida dela, que já deve ser na próxima semana. Não estou para fazer prejulgamentos, mas prefiro escutar as duas partes para fazer uma análise melhor dos fatos”, conclui o vereador.

Prefeitura vai investigar
Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (29), a Prefeitura do Natal informou que tomará as providências cabíveis para apurar os fatos relatados por meio de processo administrativo que será instaurado. A prefeitura acrescenta que todas as colocações feitas pelo agente de mobilidade serão apuradas.

Veja o que o agente escreveu:
Weldson-Gois
Weldson-Gois1
Weldson-Gois111 

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário