quinta-feira, 31 de março de 2016

Após sete jogos sem vencer, Higor César é demitido do Globo

DEMITIDO
 
O técnico Higor César, finalista do primeiro turno com o Globo, não resistiu à série negativa do time na Copa Rio Grande do Norte e foi demitido na manhã desta quarta-feira (30) pelo presidente Marconi Barretto. A Águia de Ceará-Mirim não vence há sete jogos (ainda não ganhou no segundo turno) e ocupa a vice-lanterna do certame neste momento. Quem assume a vaga é Luizinho Lopes, que já trabalhou como auxiliar-técnico do América na Era Roberto Fernandes.

A segunda passagem de Higor César no Globo foi novamente boa. O treinador levou a equipe até a final do primeiro turno da competição e empatou na final com o América em plena Arena das Dunas. Como o resultado favorecia o Alvirrubro, a Águia ficou com o vice-campeonato. 

Sem ressentimentos o treinador agradeceu a oportunidade no clube. "Agradeço a todos que fazem o Globo FC, o presidente, diretoria, comissão técnica, jogadores, as tias da cozinha e principalmente aos torcedores do clube, que me receberam muito bem nesta minha segunda passagem por lá", declarou Higor.

O segundo turno, no entanto, está sendo abaixo das expectativas. Com o time remendado por algumas lesões, principalmente a do camisa dez Renatinho Potiguar, o Globo vem tendo dificuldades e ainda não venceu.

Ao todo, o treinador deixa a equipe com quatro vitórias, seis empates e três derrotas. Junto com ele, quem também deixa o clube é o preparador físico Jean Robson. Essa foi a segunda passagem de Higor na equipe. Ele já havia dirigido o time no vice-campeonato estadual de 2014. 

O Globo confirmou ainda a chegada de Luizinho Lopes, que terá a primeira oportunidade de mostrar seu trabalho como técnico. Ex-jogador de futebol, Luizinho já trabalhou ao lado de Leandro Sena e Roberto Fernandes no comando do América. 

por:NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário