O PSL vai mudar de comando no Rio Grande do Norte e de nome nos próximos dias. O partido, que há muitos anos é comandado pelo advogado Araken Farias passará para o comando dos empresários Karol Diniz (presidente) e Gustavo Rocha (vice), ambos do Movimento Brasil Livre (MBL). Mas as mudanças não para por aí, o partido passará a se chamar Livres.
Com uma filosofia de política nova e sem políticos tradicionais, o partido já inicia os trabalhos políticos com o objetivo de eleger um vereador em Natal nas eleições desse ano.
Em conversa com o blog, os empresários Karol Diniz e Gustavo Rocha afirmaram que a ideia de montar um partido começou quando o grupo começou a pensar nos movimentos pós-Dilma e como agir. A partir daí, o grupo chegou a conclusão de que o caminho para reformar realmente o sistema, era entrando nele. Como os partidos já tinha práticas políticas tradicionais, o grupo partiu para um partido liberal e que tivessem pleno controle. Após negociações, o partido passou para as mãos do grupo.
As filiações do Livres seguem em processo rápido porque, pelo calendário eleitoral, os partidos só tem até a próxima sexta-feira (2) para filiar os possíveis candidatos a vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário