terça-feira, 5 de julho de 2016

Fátima Bezerra defende projetos que objetivam reduzir o preço do livro. Senadora também condenou a alteração, no Wikipédia, do conteúdo da biografia do educador Paulo Freire

CRÍTICA 
w45y5yy
Jefferson Rudy/Agência Senado
 
Ela elogiou o trabalho do advogado José Eduardo Cardozo na defesa da presidente afastada Dilma
 
Após ter participado de debate sobre políticas voltadas para o fortalecimento do livro na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) defendeu a aprovação de alguns projetos que apresentou no Senado.

Ela citou o que institui a Política Nacional do Livro e da Escrita e o que fixa o preço do livro. O objetivo, disse ela, é reduzir o preço para o consumidor.

Fátima Bezerra também condenou a alteração, no Wikipédia, do conteúdo da biografia do educador Paulo Freire. No texto modificado consta que o educador teria participado “de um projeto de educação atrasado, de caráter doutrinário marxista e manipulador”.

– Paulo Freire está sendo homenageado este ano, nos Estados Unidos, como terceiro intelectual mais importante do mundo, de toda a história da humanidade. Então vamos ter respeito. E nós exigimos respeito do Estado brasileiro por tudo que ele fez e pelo que ele continua fazendo até hoje – disse a senadora.

Fátima Bezerra também elogiou o trabalho do advogado José Eduardo Cardozo na defesa da presidente afastada Dilma Rousseff. Segundo a senadora, ele tem comprovado que o processo de impeachment em curso não se sustenta por total insuficiência de base jurídica.


Fonte: Blog do Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário