sexta-feira, 26 de agosto de 2016

STF muda regulamentação e Robério Paulino terá direito a participações em debates. Na medida anterior, apenas candidatos de partidos com o mínimo de 10 representantes na Câmara Federal poderiam participar dos encontros em rádio e TV

ELEIÇÕES 2016- NATAL
Robério Paulino, candidato do PSOL
Robério Paulino, candidato do PSOL
Por: Folha de S. Paulo
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (25) que caberá às emissoras de rádio e televisão estabelecer quais candidatos dos chamados partidos ‘nanicos’ poderão participar dos debates eleitorais.

A decisão interfere bastante na candidatura do professor Robério Paulino (PSOL) em Natal. Caso fosse mantida a regulamentação anterior, ele, que aparece bem cotado em todas as pesquisas, não teria o direito de participar dos debates.
De acordo com o tribunal, as empresas de comunicação precisarão obedecer “critérios objetivos” para convidar esses candidatos, cujos partidos têm menos de dez cadeiras na Câmara dos Deputados. O Supremo não estabeleceu, no entanto, quais são esses critérios.

Agora, os demais candidatos não poderão vetar a participação de concorrentes convidados pelas emissoras. Até então, a presença de nanicos, mesmo aqueles que eram chamados pelas organizadoras do debate, precisavam passar pelo crivo de dois terços dos seus concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário