quinta-feira, 1 de setembro de 2016

“A democracia brasileira foi estuprada”, critica Mineiro sobre impeachment de Dilma. Candidato ao pleito de prefeito de Natal pelo PT avaliou que destituição de ex-presidente dará mais força e coragem à sua candidatura

REVOLTADO
“A democracia brasileira foi estuprada”, afirmou Fernando Mineiro sobre impeachment de Dilma
Fernando Mineiro, candidato a prefeito de Natal pelo PT
 
Por: Boni Neto

A ex-presidente Dilma Rousseff foi oficialmente destituída do cargo na tarde desta quarta-feira (31). O Agora RN procurou ouvir o deputado estadual e candidato ao cargo de prefeito de Natal, Fernando Mineiro (PT) sobre o a conclusão do processo de impeachement. De acordo com Mineiro, que não se surpreendeu pela quantidade de votos (61 a 20) pró-afastamento, o Brasil acaba de ter sua democracia “estuprada”.

“Não me surpreendeu, é a cara do Congresso e a cara do Senado; a imprensa que apoiou o golpe escancarou isso também; o Brasil entra novamente num clico conservador, como faz parte da história republicana. Você tem ciclos mais democráticos e outros conservadores. O Brasil passou o último ciclo de 31 anos no estágio democrático, e agora temos uma democracia estuprada”, desabafou Fernando Mineiro.

O deputado lamentou a saída oficial de Dilma da presidência do Brasil e qualificou o resultado como uma “vitória da farsa”. “Foi a vitória da farsa. O Brasil volta ao ciclo conservador-autoritário com esse golpe parlamentar. Alguns países da América Latina têm passado por isso, e infelizmente o Brasil está nessa rota agora”, disse.

Por fim, questionado sobre como o afastamento da ex-presidente pode influenciar em sua candidatura a prefeito de Natal, Mineiro disse que a coragem e determinação apresentadas por Dilma durante todo o processo de impeachment servirá de inspiração para que o PT siga forte na disputa das eleições deste ano.

“Pelo contrário, nossa base se mantém muito firme, e vamos seguir o exemplo de coragem que a Dilma mostrou durante todo esse processo. Tenho que certeza que a grande maioria dos natalenses teria uma postura de rechaçar tudo isso que aconteceu”, concluiu Fernando Mineiro.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário