O advogado Mário Bittencourt, que ganhou fama após conseguir salvar
o Fluminense do rebaixamento para a Série B em 2013, é a aposta do
América para virar o jogo e evitar a queda para a Série D do próximo
ano.
De acordo com informações repassadas por uma fonte ligada ao clube
potiguar, o presidente Alvirrubro, Beto Santos, e membros da diretoria
do Remo, estão no Rio de Janeiro e recorrerão ao advogado especializado
em questões ligadas ao futebol para entrar com uma ação junto ao
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra pelo menos dois
clubes: Salgueiro e Botafogo-PB.
A acusação feita pelos dirigentes é de que os dois times teriam
feito uso de jogadores em situação de irregularidade ao longo do
Campeonato Brasileiro, o que resultaria em perda de pontos. O Fortaleza
também pode ser envolvido na denúncia, contudo provas suficientes ainda
não foram levantadas para reforçar a tese de uso indevido de um atleta
pelo Tricolor. Detalhes sobre a peça jurídica que está sendo preparada
não foram repassados.
A intenção das duas diretorias é de protocolar a denúncia junto ao
STJD até o fim do dia e de barrar a continuidade da Série C, que terá
uma semana de pausa até a realização dos primeiros jogos da fase
mata-mata, marcados para acontecer no próximo dia 30. Não há previsão
sobre quando a acusação será apreciada pela Corte.
No entanto, há a convicção entre os dirigentes Alvirrubros de que é
possível obter um resultado positivo no Tribunal e evitar o
rebaixamento de divisão. “Temos documentos que provam que tanto Botafogo
quanto Salgueiro fizeram uso de jogadores irregulares ao longo da Série
C”, disse o dirigente à reportagem.
O América trabalha com a possibilidade de que o Salgueiro seja
punido com a perda de quatro pontos e, assim, acabe rebaixado para a
Série D do ano que vem em seu lugar. Já o caso do Botafogo, por sua vez,
é considerado mais delicado e resultaria em uma punição drástica de
perda de 27 pontos. Caso a pena seja aplicada, o Belo não só ficaria
fora das quartas de final como seria rebaixado para a quarta divisão,
ficando com apenas cinco pontos.
por
Nenhum comentário:
Postar um comentário