
Base militar americana no Iraque (John Moore/Getty Images)
Militares estão realizando testes para confirmar a presença do agente químico no projétil, que caiu a centenas de metros das forças americanas, mas não feriu ninguém, informou uma autoridade dos EUA nesta quarta-feira.
O oficial militar, que falou sob condição de anonimato, disse que o primeiro de dois testes iniciais mostrou a presença de um agente mostarda, mas o segundo não. Um agente afirmou que o gás seria de “baixa pureza” e outro chamou a arma de “ineficaz”, reportou a rede CNN.
Nenhum dos soldados das forças americanas que inspecionou os fragmentos do projétil tem apresentado sintomas de exposição ao gás mostarda, acrescentou a autoridade.
“A menos que você esteja bem próximo do projétil, a exposição é improvável”, disse um oficial do Pentágono à Fox News.
(Com Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário