
Um B-1B Lancer da Força Aérea Americana sobrevoa o Pacífico (Divulgação/USAF/VEJA.com)
Os EUA já haviam enviado na semana passada a Osam dois B-1B Lancer, que realizaram um voo de teste sobre Coreia do Sul. A exibição serviu para Washington reafirmar seu apoio à Seul diante da tensão provocada por Pyongyang, quatro dias após seu quinto e maior teste nuclear.
A chegada do novo bombardeiro “é apenas mais um recurso da ampla gama de opções que temos” para resistir o “comportamento agressivo” da Coreia do Norte, indicou o tenente-general Thomas W. Bergeson da Força Aérea dos EUA.
“A península coreana está enfrentando uma grave crise de segurança pelo quinto teste nuclear da Coreia do Norte e seu seguido lançamento de mísseis balísticos e SLBM (mísseis lançados a partir de um submarino)”, afirmou o tenente-general Lee Wang-keun, comandante de operações da Força Aérea sul-coreana.
(Com agência EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário